Geração Olímpica: 24 bolsistas participam dos Jogos Pan-americanos Júnior de Cali
09/12/2021 - 12:27

15 medalhas, dez modalidades disputadas e duas vagas conquistadas para o Pan Adulto Santiago 2023

Entre os dias 23 de novembro e 05 de dezembro foram realizados os Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, na Colômbia. Esse evento multiesportivo marca o início do “Ciclo Olímpico de Paris 2024”. O programa Geração Olímpica competiu com 24 bolsistas em dez modalidades e conquistou 15 medalhas. Destaque para a ginasta Maria Eduarda Alexandre que conquistou o primeiro lugar geral na Ginástica Rítmica e garantiu vaga para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

O Pan Júnior de Cali 2021 colocou dois bolsistas do Programa Geração Olímpica em Santiago 2023. A atleta Maria Eduarda Alexandre, de apenas 14 anos, foi ouro nas provas de maças e bola, prata no arco e primeiro no individual geral, garantindo vaga no Pan Santiago 2023, assim como o treinador Giancarlo Ramirez, auxiliar técnico da equipe de handebol masculina que foi ouro em Cali. Ramirez esteve em Tóquio e já trilha o caminho rumo à Paris 2024.

“O ano foi de muitas conquistas, estamos fechando 2021 com chave de ouro em Cali, e ao mesmo tempo, abrindo um novo ciclo olímpico, já com excelentes resultados alcançados pelos nossos bolsistas”, ressalta a coordenadora do programa, Denise Golfieri.

Resultados – Confira os resultados dos 24 bolsistas do Geração Olímpica no Pan Júnior 2021. .

Geração em Cali – Foram 15 medalhas conquistadas na Colômbia pelos bolsistas do Geração Olímpica. Quatro de ouro, oito de prata e três de bronze. O Time Brasil foi campeão geral da competição e o time Geração Olímpica se fosse um estado ocuparia o quinto lugar geral da competição. O Paraná conquistou 19 medalhas e ficou em quarto lugar geral.

Confira a tabela de medalhas dos estados brasileiros em comparação ao programa Geração Olímpica .

Ginástica Rítmica deu show em Cali – Quatro bolsistas do programa medalharam em Cali. Isadora Carnielli de Oliveira conquistou prata na fita e bronze nas maças e bolas. Júlia Beatriz Silva Kurunczi foi ouro no conjunto de fita, prata no conjunto de bola e segundo no conjunto geral. Gabryela Nogueira da Rocha foi primeiro no conjunto de fita, segundo no conjunto de bola e segundo no conjunto geral. Juliana Coradine que também é bolsista treina as quatro atletas da GR em Cali: Maria Eduarda, Isadora Carnielli, Júlia Beatriz e Gabryela Nogueira.

GALERIA DE IMAGENS