Foz do Iguaçu recebe o VIII Encontro de Gestores de Esporte do Estado Paraná 28/03/2023 - 13:58

O Encontro de Gestores do Esporte do Paraná - “O Esporte Que Queremos”, acontece nos dias 13 e 14 de abril, em Foz do Iguaçu. A oitava edição do evento tem como base o compartilhamento de experiências e principais resultados das políticas aplicadas pela Secretaria de Estado do Esporte do Paraná.

De acordo com Joselene Anjos, Coordenadora de Planejamento Estratégico e organizadora das sete edições anteriores, o encontro se tornou emblemático e muito esperado pelos gestores, que têm a oportunidade de conhecer o planejamento anual da secretaria, sua estrutura organizacional e os canais de acesso às iniciativas de incentivo e fomento que o Estado promove. “Além do estado se apresentar neste contexto, há também a participação do Governo Federal. Como carro-chefe do evento, trazemos ao gestor pautas de capacitação que são trabalhadas de acordo com a demanda do esporte nos municípios.", adiciona Joselene.

Outro objetivo do encontro é a reunião dos 399 municípios em um único local. A Coordenadora dos Escritórios Regionais, Rosimeire de Caires, garante que todos estão empenhados em convidar e motivar a participação dos gestores de cada cidade. “A Construção do Esporte que queremos na prática acontece quando cada um reconhece a sua importância e a importância do outro no processo", afirma.

As inscrições estão abertas e são incentivadas pelo Secretário do Esporte, Helio Wirbiski. “Convido a todos para que, nos dias 13 e 14 de abril, venham conhecer nosso planejamento estratégico e todo o programa esportivo do Paraná para os próximos 4 anos. Todos serão muito bem vindos e muito bem recebidos em Foz do Iguaçu”, completa Wirbiski.

EDIÇÃO ANTERIOR -  A sétima edição do encontro foi realizada em dezembro de 2021 e contou com mais de 500 participantes. As palestras e debates destacaram o protagonismo dos gestores esportivos e tiveram foco em tecnologias, inovações e a verticalização do Sistema Esportivo Federal, Estadual e Municipal.

DATA: 13 e 14 de abril.
LOCAL: Rafain Palace Hotel & Convention (Av. Olímpio Rafagnin, 2.357 – Parque Imperatriz – CEP: 85862-210 – Foz do Iguaçu / PR)
INSCRIÇÃO: https://www.ead.pr.gov.br/course/view.php?id=1571 CHAVE DE ACESSO PARA INSCRIÇÃO: gestoresesporte
DÚVIDAS: (41) 3313-6050