Final dos Jogos Abertos do Paraná acontece em outubro 03/10/2022 - 12:10

A fase final dos 64º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) acontece de 4 a 6 e 25 a 27 de novembro, nas cidades de Toledo, Cascavel e Apucarana. Os atletas que se classificaram ao longo das fases regionais e macrorregionais irão disputar em 18 modalidades: basquete, bocha, bolão, futebol 7, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, handebol de praia, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, xadrez, rugby, atletismo e natação.

A fase regional dos JAPS foi disputada em julho e contou com a participação de 264 municípios com 806 equipes e 12.200 participantes. Os jogos acontecerão em 12 municípios-sede: Guaratuba, Prudentópolis, Cornélio Procópio, Arapongas, Terra Rica, Umuarama, Ivatuba, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Toledo, Borrazópolis.

A macrorregional aconteceu no início de setembro em quatro cidades-sede: Irati, Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido Rondon. Ao todo foram 2.835 pessoas de 104 municípios participando da competição.

Confira os resultados das fases anteriores: FASE REGIONAL e FASE MACRORREGIONAL

Confira a programação da fase final

Os Jogos Abertos do Paraná são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte e conta com o apoio das Prefeituras Municipais das cidades-sede.