Fase regional dos Jogos Escolares apresenta primeiros destaques 03/06/2019 - 11:40

Começou na última sexta-feira com encerramento dia 06 de junho, em 13 municípios-sedes, a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. E nos primeiros dias algumas escolas já apresentaram ótimos resultados.

Em Arapoti, o colégio Positivo de Jaguariaíva foi bicampeão no handebol feminino da regional, mantendo a tradição de formar boas equipes. Na cidade de Jandaia do Sul, o colégio Platão de Apucarana conquistou o ouro no basquete feminino, buscando manter o histórico de 23 anos participando da fase final do JEPS. No basquete masculino em Pontal do Sul, o colégio estadual José de Bonifácio de Paranaguá conquistou o título pelo segundo ano seguido.
Em Cianorte, a escola estadual  Pedro Feccchio, de São Tomé, conquistou 12 medalhas, sendo 5 de ouro, com bons resultados no feminino e masculino.

Duas sedes da 1ª fase foram adiadas devido as fortes chuvas no estado. Em Rebouças a competição começa nesta segunda-feira. Já em Quatro Barras o início foi adiado para a 2ª fase regional com mais 17 municípios-sedes entre 14 a 20 de junho. Os classificados irão disputar a fase macrorregional que acontecerá no final do mês.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte com o apoio dos municípios-sedes.

Mais informações no site www.jogosescolares.pr.gov.br

Acompanhe a fanpage dos JEPS: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

COM/JEPS