Fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná começa com mais de 16 mil participantes 14/06/2022 - 09:56

Nesta quarta-feira (15) começa a etapa macrorregional da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Estarão nas disputas alunos-atletas de escolas e colégios que garantiram a classificação na fase regional.

Os JEPS serão realizados nas cidades de Pontal do Paraná, Pinhão, Dois Vizinhos, Medianeira, Pitanga, Terra Boa, Ibiporã e Siqueira Campos. A etapa terá aproximadamente 16 mil participantes se enfrentando em oito modalidades regulares, sendo elas: atletismo, basquete, futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, além de 2 modalidades destinadas a alunos com deficiência (ACD), sendo o atletismo e o futsal.

A programação completa dos jogos está no site oficial dos JEPS.

A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Marcia Tomadon, destaca a importância da realização da macrorregional com um número grande de participantes. “Muito feliz que existe uma procura pela competição, as nossas escolas estão participando, estamos consolidando os jogos escolares mesmo dois anos depois da não realização, continuamos vendo o interesse das escolas, alunos e professores em estar presente na competição”, afirma.

A competição encerra no próximo domingo (19) quando serão definidas as 18 equipes para as fases finais. A primeira fase final será realizada no período de 15 a 23 de julho em Campo Mourão, na categoria 12 a 14 anos. Já a segunda acontece entre os dias 05 a 13 de agosto, em Pato Branco, na categoria 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio dos Núcleos Regionais de Educação e das Prefeituras Municipais.