Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná começam com mais de 12 mil participantes 30/06/2022 - 13:46

As disputas da primeira etapa da fase regional da 64º edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) será entre os dias 8 e 10 de julho. Nesta fase regional seis modalidades serão disputadas: vôlei, handebol, bolão, bocha, futsal e basquete.

O JAPS fomenta o esporte em todo o estado com a participação de 264 municípios com 806 equipes e 12.200 participantes. Os jogos acontecerão em 12 municípios-sede: Guaratuba, Prudentópolis, Cornélio Procópio, Arapongas, Terra Rica, Umuarama, Ivatuba, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Toledo, Borrazópolis.

A programação completa dos jogos está no site oficial.

A segunda fase da regional será entre os dias 22 e 24 de julho nas mesmas cidades.

Para o diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano d'El Rei, o estado se encontra bastante satisfeito pela aceitação da comunidade esportiva. “Com esse processo de retomada do esporte a gente espera avançar ainda mais no ano de 2022 com toda programação de eventos que temos ainda estabelecidas a partir do mês de agosto”, declara. 

A fase macrorregional acontece em setembro entre os dias 02 e 04 nos municípios de Irati, Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido Rondon, e as finais acontecem em novembro em dois fins de semana, nos dias 4,5,6 e 25,26,27 na cidade de Apucarana. O atletismo acontece nos dias 21,22 e 23 de outubro na cidade de Cascavel. 

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio dos municípios-sede.

 

GALERIA DE IMAGENS