Eventos de sociabilização trazem diversão e novas experiências para atleta idosos 15/08/2019 - 20:50

Nem só de competições esportivas são feitos os Jogos da Integração do Idoso e a diversão vai muito além das quadras. Nessa quarta-feira (14.08), essa galera animada se encontrou no Iate Clube de Guaratuba para uma festa super especial que agradou ciganas e gueixas, palhaços e coronéis.

Embalados por canções sertanejas e gaúchas, com uma decoração especial de cores e luzes, as delegações esbanjaram criatividade e bom humor, num arrasta pé de tirar o fôlego de qualquer um. Mas, quem já viveu muitos carnavais sabe que o tempo e o esforço que se gasta em diversão, no contato com o outro, sempre vale a pena.

Fantasias deixaram o baile ainda mais animado e divertido. Foto: Amanda Iargas

Com 45 anos de casados, os Fragoso ainda estão descobrindo e fazendo coisas juntos pela primeira vez. Celso e Rosa Lilir estavam animadíssimos porque nunca haviam participado de um baile à fantasia antes. Vestidos de templário e Cleópatra, esse casal quebrou as barreiras do tempo histórico para curtir essa festa ao lado dos outros atletas da competição. Segundo Rosa, e evento “é bom para a mente e para a saúde da gente”. Celso acredita que o esporte sempre conduz a uma vida sadia, por isso deve ser incentivado em todas as idades, e que esse momento é de descontração e harmonia, que traz um crescimento pessoal e para a vida em sociedade.
Casal Fragoso viveu a experiência de se fantasiar pela primeira vez na vida. Foto: Amanda Iargas

E esses momentos de interação também trazem mais interessados para a prática dos esportes. Marisa Riva de Almeida, 63, é namorada do atleta Jalbas Raicoski, 75. Ela disse que os eventos sociais dos Jogos são um momento de troca cultural super rico. Além disso, outro grupo de idosos do qual participa quis saber quais as modalidades e horários de disputa para engrossar a torcida e alguns já querem entrar no time também. Marisa contou que, nos dias de treino, Jalbas acorda cedo e disposto. “Na semana passada ele teve um episódio de traquibronquite e estava desesperado com a possibilidade de não participar dos jogos”, revelou. Mas o atleta se recuperou a tempo e os dois puderam desfrutar juntos desses dias de vibração, vitórias e festas.

Marisa de Almeida se animou para participar do time depois de ver o namorado, Jalbas Raicoski, jogando. Foto: Amanda Iargas

Os Jogos da Integração do Idoso são realizados em parceria entre a Esporte Paraná e a Prefeitura Municipal de Guaratuba e está em sua 14ª edição.
Veja o álbum completo desse evento em nossa página do Facebook:
Amanda Iargas
iargas.amanda@gmail.com