Etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza inicia na sexta-feira 24/11/2021 - 10:55

Tem início na sexta-feira (26) a Etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná. A competição será disputada em sete municípios com 10 modalidades em disputa até o domingo (28). Marechal Candido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Mercedes, Terra Roxa e Missal serão as sedes do evento, recebendo competições de Vôlei de Praia, BMX Freestyle, Hand Beach, Canoagem de Velocidade, Pesca, Futevôlei, Skate, Beach Soccer, Mountain Bike e o Futebol das Estrelas.

O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, falou do sucesso da competição: "os Jogos de Aventura e Natureza se consolidaram como mais um grande evento indutor do esporte e do turismo. Levaremos mais de 3 mil atletas em dois fins de semana, além de clínicas para a comunidade e escolas da região. É um grande evento que vai encerrar no dia 4, com a presença do governador Ratinho Junior, juntamente com o lançamento do Natal de Foz do Iguaçu. Será um momento muito especial e festivo".

Para o diretor de inovação da Superintendência do Esporte, Tiago Campos, o retorno dos jogos representa mais do que somente a volta das competições esportivas. "Teremos muitas atrações como o campeonato de pesca e a canoagem de velocidade em Entre Rios Do Oeste. Vamos fomentar o turismo dos municípios com modalidades de terra, água e ar, mostrando as características dos Jogos de Aventura e Natureza".

 

Para conferir os horários e locais de competições, clique na  PROGRAMAÇÃO LINDEIROS

 

Entre os dias 3 e 5 de dezembro a Etapa Lindeiros segue nas cidades de Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Missal, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu e São Miguel do Iguaçu, com as modalidades Beach Tennis, Caiaque Polo, Paraquedismo, Patinação, BMX Freestyle, Skate, Punhobol, Vôlei de Praia, Hand Beach, Paraciclismo, Futevôlei, Velocross, Mountain Bike e o Futebol das Estrelas. 

 

 

 

ETAPA LITORAL

Entre os dias 29 a 31 de outubro  e 5 a 7 de novembro aconteceu a Etapa Litoral dos JANS. Foram mais de 3 mil atletas competindo em sete cidades: Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Paranaguá, Morretes e Antonina. 

No total foram 12 modalidades disputadas: Beach Soccer, Beach Tennis, Parapente, Patinação Inline Marathon, BMX Freestyle, Cross Games, Futebol das Estrelas,, Surfe,  Vôlei de Praia, Handbeach, Skate, Vela, Corrida de Aventura,  Canoagem Riverside Cross. 

 

JANS

A primeira edição dos JANS aconteceu em 2019 e se destacou por ser um projeto inovador que uniu a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficiou a população paranaense esportivamente e economicamente

Os Jogos de Aventura e Natureza são realizados pelo Governo do Paraná por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio dos municípios-sede. E contam  com patrocínio exclusivo da Itaipu Binacional.

 

 

GALERIA DE IMAGENS