Estão abertas inscrições para o projeto de iniciação esportiva no Complexo Tarumã, em Curitiba 07/03/2024 - 16:01
As escolinhas de esporte do Complexo Esportivo Tarumã, em Curitiba, estão com as inscrições abertas para os Projetos de Iniciação Esportiva. As inscrições são gratuitas e as vagas são destinadas prioritariamente para alunos da rede pública de ensino, sendo permitida apenas uma modalidade por estudante.
É importante ressaltar que a confirmação da inscrição requer uma visita pessoal à administração do ginásio para a assinatura dos documentos necessários, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1749, no bairro Tarumã. Os interessados podem se inscrever AQUI.
Sob a supervisão de Rogério Riva, diretor de Infraestrutura e Iniciação Esportiva da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), as escolinhas funcionam há dois anos, promovendo o acesso ao esporte para as crianças.
São mil vagas disponíveis em 14 modalidades e a procura tem sido grande. Mais de 250 vagas já foram preenchidas. As modalidades são basquete, futsal, handebol, vôlei, hapkidô, muay thai, taekwondo, jiu jitsu, judô, skate, tiro com arco, yoga, karatê-dô e iniciação esportiva para autistas.
Para o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, é muito importante oferecer oportunidades esportivas inclusivas e acessíveis a toda a população. “Nós visamos não apenas promover um estilo de vida ativo, mas também desenvolver bons alunos, bons cidadãos e grandes talentos para o futuro. É esporte gratuito a toda a população de Curitiba e do Paraná, transformando vidas e formando campeões”.
QUEM PARTICIPA - Nos últimos dois anos, a ação visava especificamente as crianças, mas para 2024 também foram criadas turmas para atender as mães dos alunos matriculados. Além disso, a faixa etária, que abrangia até 17 anos, conta com oportunidades estendidas até os 90 anos de idade.
RESULTADOS - No ano passado, alunos das escolinhas alcançaram sucesso em competições regionais. No taekwondo, por exemplo, dois alunos que treinaram no complexo esportivo conquistaram o título de campeões no Sul-Brasileiro da modalidade. “Esses resultados demonstram não apenas o potencial dos participantes, mas também a importância de oferecer estrutura e suporte para o desenvolvimento de talentos esportivos”, afirma Riva.