Estado e município firmam parceria para a realização dos Jogos Escolares em Curitiba 22/04/2019 - 14:50

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 22, o termo de cooperação técnica entre a Esporte Paraná, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ). A ação visa a realização simultânea  da fase regional da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná e dos 46º Jogos Escolares de Curitiba.

A competição acontece entre os dias 22 e 30 de maio. Será o segundo ano consecutivo em que essa parceria, realizando um único evento válido para as duas competições, acontece.

“O governador Ratinho Júnior pediu que déssemos mais visibilidade ao esporte, principalmente em relação ao desporto escolar. Essa parceria é mais um passo neste sentido”, afirmou o diretor-presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski.

“Com essa união poderemos otimizar recursos e ações de ambas as instituições e atender com ainda mais excelência as nossas crianças durante os jogos”, completou o secretário municipal, Emílio Trautwein.  A chefe do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, Mary Lane Hutner, ainda garantiu que “todo o apoio será dado para que este seja o melhor evento já realizado”.

Beto Pacheco
betopacheco@seet.pr,gov.br