Estado do Paraná é sede do Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol 25/04/2022 - 10:24

O Paraná será a sede do Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol, entre os dias 25/04 a 01/05/2022. As partidas serão disputadas em Foz do Iguaçu e contará com as delegações dos 26 estados além do Distrito Federal, reunindo mais de 800 atletas e profissionais atrelados a esta modalidade, de todo o país. O campeonato conta com o apoio irrestrito do Governo do Estado do Paraná através da Superintendência Geral do Esporte e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. 

O Campeonato traz ares de renovação no que se refere às condições de competição. Os jogos serão realizados no Centro de Convenções do Hotel Rafain, além das quadras esportivas do Ginásio Costa Cavalcanti, Ginásio Esportivo Ronaldo Schmidel Nunes e Associação Atlética Banco do Brasil, espaços reconhecidos na região por sua capacidade de público e excelente infraestrutura. 

A entrada para o público durante todo o campeonato será gratuita. Os horários dos jogos serão divulgados com antecedência nas redes sociais da CBDE, Federação do Desporto Escolar (FDE-PR) E Superintendência do Esporte do Estado do Paraná. 

 

Cooperação entre Estado e Confederação trazendo relevância para o Esporte 

Clesio Prado, Coordenador Técnico da CBDE, atribui a importância do envolvimento das Instituições na organização geral dos eventos. “A cooperação entre a CBDE, Federação do Desporto Escolar do Paraná, Superintendência do Esporte do Estado do Paraná e Secretaria municipal do esporte de Foz do Iguaçu enaltece a importância desse evento, pois oportuniza o acesso à competições de grande porte tanto para esses alunos atletas e professores quanto para a comunidade esportiva paranaense, que insere este evento ao calendário esportivo do Estado.” 

Para Robson Aguiar,  vice presidente da CBDE e ISF, o sucesso do evento se dá pela valorização esportiva no Estado do Paraná. " É muito importante para nós percebermos o cuidado e a importância que o Governo do Estado e a prefeitura têm para o sediamento dos campeonatos. Afinal receberemos delegações de todos os estados brasileiros que participarão do evento, movimentando a cidade como um todo. Ou seja, ver o poder público através do Governo do Estado, da Prefeitura em cooperação com CBDE, Federação do Esporte Escolar do Paraná é sem dúvidas o melhor caminho para o andamento do evento." 

 
Esporte como Indutor do Turismo 

Para o Superintendente do Esporte do Governo do Estado, Helio Wirbiski, os campeonatos além de fomentar o esporte, agirão como indutor do turismo para Foz do Iguaçu. "Campeonatos desse porte mobilizam pessoas de outras cidades e países. E como Foz do Iguaçu é uma cidade mundialmente reconhecida pelo seu potencial turístico, temos certeza que os visitantes serão bem recebidos e movimentarão a economia da cidade, usufruindo dos serviços de hotelaria, restaurantes e atratividades da região." 

Durante o Campeonato, as delegações confirmadas terão a oportunidade de conhecer melhor Foz do Iguaçu. Os atletas poderão visitar os pontos turísticos da cidade, como o Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, entre outros.  

 
Hospitalidade e Estrutura para Grandes Eventos 

Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu, ressalta: "Nossa gestão reitera o apoio a esse evento tão importante que nossa cidade sediará. Foz do Iguaçu é uma cidade grande e bem estruturada e onde todos os setores da nossa prefeitura estão preparados e dispostos a atender onde for necessário. Estamos todos animados e ansiosos para recebermos os campeonatos", relata. 
 

Organização  

O Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar e a Federação do Desporto Escolar do Paraná, com o apoio da Superintendência Geral de Esportes do Paraná e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.