Esporte divulga calendário dos Jogos Oficiais para 2023 19/12/2022 - 10:28

A Secretaria de Estado do Esporte divulga o calendário oficial de 2023 que terá um total de 50 competições ao longo do ano. Entre eles estão os Jogos Escolares, Jogos da Juventude, Jogos Abertos, Jogos Paradesportivos e os Jogos da Aventura e Natureza.

O calendário abre em janeiro com o projeto Verão Maior Paraná que terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos. O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado onde a Secretaria do Esporte realizará atividades até o dia 31 de janeiro. Ao todo, serão seis postos fixos no litoral (Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangri-lá), e dois postos fixos no noroeste do Paraná (Porto Rico e São Pedro do Paraná).

Em fevereiro acontecerá o Rally Transparaná uma das maiores competições off-road da América Latina. A partir de maio começarão os Jogos de Rendimentos e os Jogos Escolares.

A Secretaria também inseriu no calendário competições como: Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVIS), Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (JARCANS), Festival Esportivo da Reforma Agrária (FECRA), Jogos Abertos do Sudoeste do Paraná (JAMSOPS) e Jogos Infantis do Sudoeste do Paraná (JIMSOPS).


Confira aqui o  CALENDÁRIO 2023

 

GALERIA DE IMAGENS