Copa Verão Maior de vôlei de praia toma conta das areias de Caiobá 19/01/2020 - 19:19

Com a participação de 15 duplas masculinas e seis duplas femininas, a Superintendência do Esporte, em parceria com a Federação Paranaense de Voleibol, promoveu a Copa Verão Maior de Vôlei de Praia. O evento aconteceu nos dias 18 e 19, na praia de Caiobá, em Matinhos, e oportunizou aos veranistas e moradores locais a conhecerem melhor a modalidade e, principalmente, acompanhar diversos jogos bem equilibrados.

As disputas femininas foram em uma única chave e a dupla campeã, de forma invicta, foram as curitibanas, Melanie e Millena, do Clube Duque de Caxias, de Curitiba. As meninas contam com uma boa bagagem devido às participações, desde 2017, das etapas do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia. A atleta Millena destaca a importância dessa competição na identificação dos erros e acertos como forma de preparação para as competições ao longo do ano. “Aqui no estado temos poucas cidades que têm equipes de vôlei de praia, então eu vejo que esse projeto proporciona a vivência da modalidade, e ajuda também no desenvolvimento do esporte para um maior número de pessoas. O mais legal disso é que não precisou uma mobilização para acontecer esse tipo de evento dentro do Verão, mas a própria equipe do Governo já tomou a frente e fez a sua parte para que o torneio fosse possível e que a modalidade esteja inclusa diariamente nos postos”, elogia a atleta curitibana.

O segundo lugar no pódio ficou com as, também curitibanas, Keethlyn e Paula Fernanda, que fizeram uma ótima campanha perdendo apenas para as campeãs na última rodada. A terceira colocação ficou com as atletas, Emanuele Martins e Isabel Pereira, da Associação Curitiba de Vôlei de Praia (ACVP).

No masculino, muita intensidade à medida em que a competição afunilava e a final ficava mais próxima. No domingo (19) restaram apenas quatro duplas que seguiam em busca do troféu, três duplas curitibanas e uma dupla de Paranaguá, e quem conquistou o título foram os atletas, Fernando e Rafael, da ACVP, da cidade de Curitiba. Fernando conta que já encerrou o ciclo de participação nos campeonatos oficiais da federação devido aos estudos e ao estágio e, apesar de ter deixado de jogar profissionalmente, o vôlei de praia continua sendo uma das atividades mais prazerosas de se praticar. “Nós, que vivemos esse esporte, sabemos o quanto é difícil de engrenar e fazer disso a nossa profissão. Quando a gente vem competir, por mais que seja uma brincadeira, a gente quer ganhar e mostrar que, acima de qualquer prêmio, existe o amor verdadeiro por esse esporte”, finaliza o capitão da dupla vencedora.

Fernando e Rafael venceram a final contra a dupla curitibana, Paulo e Rafha, que ficou com a medalha de prata. Completando o pódio, o terceiro lugar ficou com a dupla, Edu Gabardo e Edu Bandeira, da Areina Sports, de Curitiba.

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios do Litoral, das praias de água doce no Noroeste e Oeste do Paraná.

Saiba mais sobre o trabalho da Superintendência do Esporte em:

facebook.com/esportepr
instagram.com/esportepr

COM/Verão Maior
Thiago Chas

GALERIA DE IMAGENS