Copa Verão Maior Paraná de Futevôlei encerra com a participação de 300 atletas 10/01/2023 - 10:15

Encerrou neste domingo (08), a Copa Verão Maior Paraná de Futevôlei, que aconteceu no posto fixo de Caiobá. Esta é uma das competições inseridas dentro da programação da operação Verão Maior Paraná e que também faz parte dos Jogos de Aventura e Natureza, que tem o objetivo de fomentar o turismo regional por meio de atividades esportivas.

O organizador do campeonato de Futevôlei, Dinei Dias, tratou a estrutura como um diferencial para a organização do evento. “Não é fácil fazer um evento, mas a estrutura do projeto colaborou muito, ficando mais fácil de organizar.  O apoio dos familiares dos atletas foi muito importante para agregar e trazer todos para a competição”, afirma.

O secretário de Estado do Esporte e coordenador geral do Verão Maior Paraná, Helio Wirbiski, fala sobre o impacto e o movimento de turistas no Litoral. “A ideia é que o esporte seja um indutor do turismo com a atração de mais pessoas para o nosso litoral, que consumam no comércio e fomentem a economia local”, declara.

Ao todo, foram 146 duplas competindo em cinco categorias: bronze, mista, super master, open e uma específica para militares. A dupla Marcinho e Lapiseira se consagrou campeã na categoria open. Já na categoria super master os campeões foram Jojuca e Binho. Max e Maurício levaram a categoria Bronze. Na mista quem ficou com o tículo foi a dupla Ju e Andrezinho. Finalizando os campeões, na categoria especial militar, Humberto e Fagner ficaram com o ouro.O Futevôlei abriu a série de competições oficiais, que também contará com Surfe, Motocross, Hand Beach, Beach Tennis, Cross Games, entre outras.

Para o diretor de Inovação e Desenvolvimento ao Esporte da Secretaria do Esporte, Tiago Campos, a abertura dos Jogos de Aventura e Natureza no Verão Maior Paraná foi um sucesso. “Foram inúmeras categorias e atletas de todo o Paraná presentes aqui na Copa Verão Maior Paraná de Futevôlei, competindo e trazendo o público em geral aqui para nossa arena de Caiobá. Aproveito também para lembrar a todos que semana que vem temos mais duas grandes competições, no próximo sábado (14), o Vôlei das Estrelas contará com a presença de dois dos maiores atletas de toda a história do voleibol e vôlei de praia mundial, nosso querido Giba e o grande Emanuel. E é claro, não podemos deixar de falar, que no domingo (15), irá acontecer o Futebol das Estrelas, que contará com a presença de ex-jogadores do Coritiba, Paraná e Athletico. Convido a todos para prestigiar nosso Verão Maior Paraná”, afirma.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná. O projeto conta com o patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil e do Sicredi, com o apoio da Fecomercio/SESC e das prefeituras municipais.