Com inscrições abertas, VI Seminário de Inovação Tecnológica no Esporte e na Saúde inicia na sexta-feira 23/09/2021 - 10:51

Na próxima sexta-feira (24) e sábado (25) ocorre o VI Seminário de Inovação Tecnológica no Esporte e na Saúde. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) e o Departamento Acadêmico de Educação Física (DAEFI), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) com apoio da Superintendência Geral do Esporte, por meio do Programa Escola do Esporte.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até sexta-feira, 24. Para assistir os seminários e as apresentações de trabalho, a organização do evento enviará um e-mail com os links de transmissão para o endereço cadastrado no ato da inscrição.  Além do VI Seminário, ocorrerão simultaneamente a 5ª Mostra de Projetos de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação e o 1º Seminário Internacional de Inovação Tecnológica no Esporte e na Saúde.

>>> Realize sua inscrição clicando aqui.

Como forma de incentivar pesquisadores brasileiros na divulgação e disseminação do conhecimento, o seminário conta com a presença de 12 palestrantes. Tanto na sexta-feira quanto no sábado, o evento começa às 9 horas e termina por volta das 18 horas. Na abertura, os professores dr. Elto Legnani (UTFPR), dr. Júlio Cesar Bassam (UTFPR)  e a Profª Rosimeide F. S. Legnani (UEPG) farão uma palestra inaugural.  Para o coordenador geral do evento, professor dr. Elto Legnani, as palestras tem a importância de socializar conhecimento científico e tecnológico e promove a divulgação das novas tecnologias aplicadas ao esporte e à saúde.

>>> Confira o cronograma aqui.

O coordenador do Programa Escola do Esporte, professor dr. Antonio Carlos Dourado, explica que a parceria entre o Superintendência Geral de Esporte e a UTFPR é fruto de um trabalho de aproximação com as instituições de ensino superior com o objetivo de ampliar e melhorar o conhecimento dos gestores públicos e profissionais da área do esporte. “Com a UTFPR,  o Programa Escola do Esporte visa  ampliar o conhecimento no campo do desenvolvimento esportivo e do treinamento esportivo”, explica Dourado.