Centro Nacional de Treinamento de Atletismo sedia etapa estadual de atletismo nos Jogos Abertos do Paraná 20/10/2022 - 14:22

O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel, será palco da etapa estadual de atletismo dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), entre os dias 21 e 23 de outubro. Essa etapa conta com 15 municípios participantes e mais de 250 atletas.

O coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, Emerson Venturini “Milico” está muito animado para essa etapa em Cascavel. “Mais uma vez utilizaremos o CNTA, uma pista de qualidade, ainda mais que no JAPS temos muitos atletas com potenciais olímpicos. Agradecer o município de Cascavel por sempre ser nosso parceiro na realização do evento”, afirma.

Serão 24 provas sendo elas: 1.500m rasos; 10.000m rasos; 100m rasos; 110m com barreira; 200m raso; 3.000m com obstáculos; 400m rasos com barreira; 400m rasos; 5.000m marcha atlética; 5.000m rasos; 800m rasos; arremesso de peso; decatlo; heptatlo; lançamento do dardo; lançamento do disco; lançamento do martelo; revezamento 4x100m; revezamento 4x400m; revezamento 4x400m misto; salto com vara; salto em altura; salto em distância e salto triplo.

Confira a programação completa no site oficial dos Jogos Abertos do Paraná.

O Diretor de Esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros d'El Rei, espera que os atletas obtenham ótimos resultados no CNTA. “Resolvemos levar a competição para Cascavel, que hoje é a melhor infraestrutura esportiva para a realização da competição. Tudo de primeiro mundo, onde esperamos poder contribuir dentro de uma condição mais normal”, afirma.

Os Jogos Abertos do Paraná - Etapa Estadual de atletismo são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel.