Cascavel é campeã da segunda edição do Paraná Combate 17/10/2022 - 12:32

A segunda edição do Paraná Combate aconteceu entre os dias 12 e 16 de outubro no município de Londrina. A competição contou com a participação de 77 municípios, mais de 1700 atletas e 700 dirigentes e comissão técnica, totalizando mais de 2400 envolvidos no evento. O grande destaque foi a delegação de Cascavel que sagrou-se campeã.

 

Dentro dos cinco dias de competição, foram disputadas as modalidades de boxe, capoeira, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo, wrestling nas categorias juvenil, atletas entre 15 anos completos, 17 anos e adultas acima de 18 anos. Dentro destas modalidades apenas o boxe (por força de regra) não pode ser disputado por menores de 18 anos. 

 

A delegação de Cascavel ficou em primeiro no quadro geral de pontuação das 10 modalidades, totalizando 430 pontos. Londrina conquistou o segundo lugar, somando 386 pontos, já o terceiro lugar ficou com a delegação de Maringá com 382. A delegação de Cascavel foi composta por 160 atletas, além de técnicos e auxiliares, totalizando 200 pessoas presentes no evento.

 

Os destaques cascavelenses que levaram a medalha de ouro foram nas seguintes modalidades: Jiu Jitsu - Juventude Feminino, Karatê - Adulto Feminino, Kickboxing - Adulto Feminino e Muay Thai - Juventude Masculino. Devido a estes resultados, Cascavel foi a primeira cidade a conquistar o título de campeã-geral, pois na edição anterior, não era computado os pontos. Confira a pontuação completa de cada delegação 

 

Para o Diretor de Esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros d'El Rei, a segunda edição do Paraná Combate foi um sucesso total e comenta um pouco sobre a próxima edição do evento. “O Paraná Combate mostrou-se um sucesso em suas 10 diferentes modalidades disputadas. A primeira edição, em 2021 foi uma retomada pós pandemia, logo, este ano foi de ajustes e procura de melhorias para as próximas edições. Estes mais de 2 mil participantes mostram que toda a comunidade esportiva está mobilizada pelos esportes de combate. A edição de 2023 será realizada em Ibiporã, onde já tivemos algumas conversas para que seja um evento ainda mais assertivo. Queremos agradecer a todos que participaram e fizeram com que esta edição tenha sido um grande sucesso!” 

 

Na primeira edição do Paraná Combate, em 2021, o evento aconteceu entre os dias 13 e 15 de novembro, sendo uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio das federações de lutas do estado. Nestes dias de competição, foram reunidos em torno de 1.500 atletas, sendo 282 equipes de 57 municípios para a disputa de 10 modalidades de lutas, nas versões feminina e masculina. Sendo elas: Boxe, Capoeira, Jiu-jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing, Kung-Fu, Muay thai, Taekwondo e Wrestling.

 

Os resultados desta segunda edição do Paraná Combate estão disponíveis no site oficial dos Jogos Abertos Do Paraná. 

 

Confira também a classificação final e a classificação do campeão geral.

 

O Paraná Combate edição de 2022 foi uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio das federações de lutas do estado e da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).