CNTA sediou etapa estadual de atletismo nos JAPS e JOJUPS 18/10/2021 - 16:25

O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel, mais uma vez foi palco de grandes disputas e importantes conquistas do atletismo paranaense. Neste último fim de semana (16 e 17), a cidade foi sede das mais variadas competições do atletismo na etapa estadual dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que contabilizaram 43 municípios participantes e mais de 500 atletas.

JOJUPS
Os 33º Jogos da Juventude do Paraná – etapa estadual aconteceram no sábado (16) e reuniram mais de 250 atletas dos mais diversos municípios do nosso Estado. Foram realizadas 19 provas, nas categorias feminino e masculino, durante todo o dia. Londrina se destacou ao consagrar-se campeã no quadro geral, contabilizando 378,33 pontos. O segundo lugar ficou com Paranavaí, com 231,33 pontos. Foram quebrados 22 recordes da competição durante as provas.

JAPS
Os 63º Jogos Abertos do Paraná – etapa estadual foram realizados no domingo (17). A competição contou com mais de 300 atletas e 43 municípios participantes. Foram mais de 30 provas durante todo o dia, sendo realizada a primeira etapa no período da manhã e a segunda etapa no período da tarde. Campo Mourão ficou em primeiro lugar no quadro geral, com 312,5 pontos, seguido de Londrina com 281 pontos. A competição também contou com quebra de recordes.

Confira a classificação final dos municípios que competiram nos JOJUPS e nos JAPS.

O diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros d’El Rei, destaca a importância de ter um espaço estruturado e moderno que impulsiona o desenvolvimento e aperfeiçoamento da modalidade. “A competição de atletismo dos JOJUPS e JAPS realizada neste final de semana em Cascavel foi um sucesso. Tivemos mais de 30 recordes quebrados no evento, demonstrando a importância de utilizarmos o espaço que é considerado um dos melhores do país para a prática do atletismo. Continuaremos em 2022 levando as competições da modalidade para o município de Cascavel, para o CNTA, fazendo o bom uso deste equipamento público do Estado”, avaliou.

Para ter acesso a todas as informações referentes às pontuações e quebra de recordes, acesse:
Resultados dos JOJUPS
Resultados dos JAPS

Protocolo sanitário
Os eventos esportivos organizados pelo Governo do Estado seguem os protocolos sanitários, com diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nas competições: staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva. As normas são seguidas de acordo com as orientações da Secretaria da Saúde do Paraná. São necessárias higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas. Os Jogos Oficiais do Paraná sofreram adequações em 2021, com mudanças no sistema de disputa e a não permanência de equipes nos municípios-sede.

Os Jogos da Juventude do Paraná e os Jogos Abertos do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio das prefeituras municipais das cidades-sede.