Bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica conquistam medalhas no Brasileiro de Canoagem Slalom e Descida
14/10/2021 - 13:04

Entre os dias 08 e 12 de outubro aconteceu o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Descida, no Parque das Laranjeiras nas Águas do Rio Paranhana, na cidade de Três Coroas no Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença da atleta olímpica Ana Sátila.

As provas da Canoagem Slalom foram disputadas nas categorias sênior, menor, junior e master. Na sênior, a atleta Ana Sátila foi campeã em duas provas, no (caiaque) K1 e (canoa) C1 feminino, no caiaque ela fez o percurso em 96.27 segundos e na canoa em 100.38s. Omira Estácia Neta ficou com a prata no K1 e bronze no C1. Nas provas masculinas, Mathieu Desnos foi ouro no K1 com o tempo de 91.09s e bronze no C1.  Nas categorias de base, oito bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica conquistaram medalhas.

Simultaneamente, foi realizado o Campeonato de Canoagem Descida nas categorias sprint e clássica.  Ana Sátila levou ouro nas duas categorias. “Iniciamos as competições da canoagem brasileira e foi um evento incrível em Três Coroas”, ressaltou a atleta olímpica.

Resultados – Confira todos os resultados da Canoagem Slalom e Descida nas categorias de base.

Últimas Notícias