#BoletimParalímpico – Nas modalidades estreantes, ouro no Parataekwondo com o técnico Ferla; Vitor Tavares do Parabadminton vence a primeira 02/09/2021 - 12:43

A super quarta-feira (01) foi recheada de bolsistas do Geração Olímpica em disputa. Parataekwondo e parabadminton fizeram suas estreias em Tóquio.

Parataekwondo – Rodrigo Ferla é o técnico da seleção de parataekwondo e estreou em Tóquio com ouro na modalidade com o atleta carioca Nathan Torquato. A noite de quarta-feira (01) começou com vitória brasileira no tatame por 27 a 4 diante do atleta do time de refugiados, o Hakizimana. Nas quartas, desbancou o japonês Tanaka pelo placar de 58 a 24. Nas semis, derrotou o italiano Bossolo por 37 a 34. Na grande final, Nathan sagrou-se campeão frente ao egípcio Mohamed Elzayat.

Ferla ainda tem duas atletas em disputa: Silvana Cardoso e Débora Menezes. Nesta madrugada de sexta (03), Silvana Cardoso enfrenta a americana Brianna Salinaro no K44 categoria -58kg, às 00h15.

Parabadminton  - Vitor Tavares, único representante da delegação brasileira na modalidade, estreou com vitória diante do Taresoh da Malásia por 2 sets a 0 (21/13 e 18/13), na classe SH6. Vitinho volta a jogar nesta madrugada de sexta-feira (03), às 3h20 contra o indiano Nagar.

Canoagem – Mari Santilli, Drica Azevedo e Giovane Vieira, bolsistas do Geração Olímpica estão nas semifinais da canoagem. Giovane avançou em duas provas: canoa vl3 e caiaque kl3, Mari Santilli no caiaque kl3 e Drica no caiaque KL1. As semifinais masculinas começam nesta noite de quinta-feira (02), a partir das 22h.  Giovane Vieira disputa semifinal do caiaque KL3, às 22h12, as finais iniciam às 23h30.

Bocha – Na disputa por equipes, Marcelo e Eliseu defendem a seleção na classe BC4 ao lado de Ercileide da Silva. No primeiro confronto contra a Eslováquia os brasileiros perderam por 7 a 3. A segunda rodada foi contra o Reino Unido e sofreram revés por 6 a 4. Na terceira rodada, uma vitória frente aos canadenses pelo placar de 4 a 3. O quarto confronto acontece nesta noite de quinta-feira (02), às 23h15 contra Portugal.

Atletismo – Tuany Barbosa disputou a prova de arremesso de peso F57 e finalizou sua participação em 6º lugar. Ela que é treinada por Fernando Barbosa, também bolsista do Geração Olímpica.

Natação – Eric Tobera caiu novamente na piscina no 50m livre e finalizou em 6º lugar a prova.

Vôlei sentado masculino – O Brasil disputa medalha de bronze. Na semifinal, os brasileiros foram derrotados pelos russos por 3 sets a 1. O jogo pelo bronze será contra a Bósnia e Herzegovina.

Futebol 5 – Em busca do penta. O Brasil venceu o Marrocos pelo placar de 1 a 0 e está na final. Os brasileiros enfrentam os argentinos no sábado.