#BoletimParalímpico – Ferla conquista bronze com Silvana Cardoso; Canoagem segue em ritmo acelerado nas semis 03/09/2021 - 11:10

Os técnicos bolsistas do Geração Olímpica estão dando um show em Tóquio. Nesta manhã de sexta-feira (03), Rodrigo Ferla, Parataekwondo, conquistou bronze com a atleta Silvana Cardoso, na categoria até 58kg, após a brasileira derrotar a turca Gurdal por 26 a 9. Antes de disputar o bronze, Silvana havia vencido a americana Brianna Salinado por 15 a 2, nas quartas, mas perdeu nas semifinais para a dinamarquesa Lisa Gjessing por 8 a 6.

A modalidade é estreante em Tóquio e já tem duas medalhas, ouro com Nathan Torquato e bronze com Silvana Cardoso. Ferla continua em ação, dessa vez, com a atleta Débora Menezes que começa a disputa na categoria K44 + 58kg, ela ainda não tem definido a adversária para enfrentar neste sábado, às 1h30.

Parabadminton – Na segunda rodada da fase de grupo do parabadminton, Vitor Tavares perdeu para o indiano Nagar pelo placar de 2 sets a 0, mas segue em disputa. Na madrugada deste sábado (04), o Vitinho enfrenta o chinês Man Kai Chu, às 1h30, já pelas semifinais.

Canoagem – No masculino, Giovane Vieira avançou às finais B, mas ficou em quarto lugar na prova caiaque KL3. Ele ainda disputa às semis na prova canoa vl3, nesta sexta (03), às 22h26.

No feminino, Drica e Mari competem semifinais nesta sexta-feira (03). Drica Azevedo disputa a prova KL1, às 21h37 e Mari Santilli pelo KL3, às 22h12.

Bocha – No quarto confronto da seleção brasileira de bocha na categoria  BC4, Eliseu, Marcelo e Ercileide perderam para os portugueses pelo placar de 3 a 2 e não avançaram para fase semifinal.

Vôlei sentado feminino – Na manhã desta sexta-feira (03), na semifinal, a seleção feminina de vôlei sentado perdeu para as americanas por 3 sets a 0. Elas que tem como técnico auxiliar o bolsista Marcelo Francisco de Oliveira. O vôlei sentado feminino disputa o bronze neste sábado (04) contra as canadenses, às 4h30.

Vôlei sentado masculino – No sábado, a seleção de vôlei masculina enfrenta a Bósnia e Herzegovina na disputa pelo bronze, às 2h.

Futebol 5 – A seleção masculina disputa ouro com três bolsistas do Geração Olímpica: Jefinho, Gledson e Cássio Reis. A final ocorre às 5h30 deste sábado (04).

Tiro esportivo – O técnico James Lowry Neto é orientador do Alexandre Galgani em Tóquio. Neste sábado (04), Galgani realiza a prova classificatória dos 50m range, às 12h30.