#BoletimParalímpico – Atletas Geração Olímpica conquistam suas primeiras medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 26/08/2021 - 10:55

O Programa Geração Olímpica teve seus primeiros bolsistas medalhistas nas Paralimpíadas de Tóquio. O gaúcho Jovane Guissone, que compete pelo Paraná, foi prata na esgrima em cadeira de rodas após enfrentar a final contra o russo Alexander Kuzyokov. O atleta disputou oito lutas nesta quinta-feira, com seis vitórias e duas derrotas na campanha até a medalha. A outra conquista foi de Eric Tobera com a equipe de natação que disputou o revezamento 4x50m. Ele disputou as eliminatórias que posteriormente levaram ao bronze

Vôlei Sentado – Marcelo Francisco de Oliveira, treinador da seleção feminina de vôlei sentado, representa o Geração Olímpica na manhã desta sexta-feira (27). A partir das 6h30, o Brasil enfrenta o Canadá. 

Brasil em Tóquio – Além dos resultados envolvendo Jovane e Eric, o Brasil faturou mais medalhas. Rodolpho Riskalla levou prata inédita no hipismo. O melhor resultado anterior do país na categoria era com bronzes. O nadador Daniel Dias, que já havia aumentado sua coleção de conquistas no primeiro dia de Paralimpíadas, conquistou o bronze nos 100m livre da classe S5. Ele também fez parte da equipe 4x50 do revezamento que contou com Eric Tobera.

10 ANOS DO GERAÇÃO OLÍMPICA - Neste ano, é celebrado a décima edição (2011-2021) do programa, que vive um momento de celebração ao olhar para uma década de muito desenvolvimento. Neste período, mais de dez mil atletas e técnicos tiveram a oportunidade de receber bolsas em forma de apoio financeiro. Ao longo desse tempo, ajudou no desenvolvimento de suas carreiras e levou o Paraná ao status de referência nacional na área. Durante esses dez anos, a Companhia Paranaense de Energia, a COPEL, foi a patrocinadora – e a maior aliada do esporte no estado. Na edição 2021, será feito um investimento de R$ 4.750.000,00. Fique atento em nossas redes sociais @esportepr e @geracaoolimpicapr.