Bodyboarding encerra as competições nos Jogos de Aventura & Natureza com foco na expansão da modalidade 12/08/2019 - 10:30

No último final de semana (10 e 11), a Praia Brava, em Guaratuba, conferiu de perto as competições de bodyboarding realizadas durante os Jogos de Aventura & Natureza, que, depois de 10 anos, estão tendo a oportunidade de prestigiar a volta da modalidade ao circuito paranaense.

Para o presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding (FPB), Vinícius Araújo, os Jogos de Aventura & Natureza foram o ponto de partida para o crescimento da modalidade esportiva em todo o litoral: “Por muitos anos, o bodyboarding ficou restrito apenas a Matinhos, agora fizemos um esforço para estarmos em Guaratuba e, para o ano que vem, pensamos em alcançar todos os municípios com condições de ondas no litoral do Paraná, como Pontal do Paraná e a Ilha do Mel” explicou.

Emocionado, Araújo ainda falou sobre a importância do evento para todos os atletas: “Para o bodyboarding, que está excluído dos grandes campeonatos, como as Olimpíadas e os Jogos Pan-Americanos, por exemplo, ver esse palanque, a estrutura dele e ver que o Estado abraçou a nossa causa, é transformador. Essa é a hora de fazer todo mundo crescer como esporte”, disse.

Bodyboarding

Bodyboarding agitou Guaratuba no final de semana. (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)

Grande promessa do bodyboarding feminino e já com vários títulos em mãos, incluindo o campeonato brasileiro de 2017, Isa Nunes, a campeã dos Jogos de Aventura & Natureza na categoria Elite, falou sobre a felicidade em conquistar mais uma medalha: “Estou muito feliz com essa prova, essa nem era a minha categoria e eu consegui. Agora é batalhar para conquistar novos títulos, principalmente o brasileiro”.

Cesar Brito, que conquistou a medalha de ouro na categoria sub-16, também pensa no campeonato brasileiro. O jovem, de 15 anos, saiu da água festejando com os amigos: “Estou me sentindo muito feliz com essa vitória, e agora pretendo treinar para ganhar novas provas, principalmente, o brasileiro”, afirmou.

Depois de dois dias de baterias, o bodyboarding deixou as areias de Guaratuba com a sensação de que a partir de agora o esporte vai conquistar mais espaço no Paraná: “Sem dúvidas, esse foi o maior evento de Bodyboarding realizado no Paraná desde a temporada 2012, estamos muito felizes com tudo isso, foi sensacional”, afirmou Araújo.

Bodyboarding

 

Atletas reunidos para comemorar após a premiação (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)

 

Confira a galeria completa de imagens na página da Esporte Paraná no Facebook

 

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Paraná com o apoio dos municípios.

 

COM/Esporte Paraná
Ana Reimann

41 99208.4048

 

GALERIA DE IMAGENS