Atletas do Geração Olímpica e Paralímpica conquistam 12 medalhas em Paralimpíadas Universitárias 21/09/2021 - 11:35

A Paralimpíada Universitária aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reuniu quatro bolsistas-atletas e uma técnica do Programa Geração Olímpica e Paralímpica, que conquistaram 12 medalhas nas modalidades de atletismo e natação.

No atletismo, os bolsistas Vinicius Augusto Cabral e Pamela Aires conquistaram juntos seis ouros. Vinicius Augusto medalhou nas provas de 100m, 200m e lançamento de club.  Pamela Aires  venceu nas provas de 100m, 400m e 1500m. A treinadora Silmara França acompanhou os dois atletas na competição, ela que também é bolsista do programa, o qual tem como um diferencial, o apoio aos técnicos.

Nas piscinas, Tharcys Gustavo Cussolin Batista e Vinicius Guarienti também somaram juntos seis medalhas, sendo cinco de ouro e uma de prata. Tharcys levou dois ouros nas provas de 50m e 100m livre e prata no 100m borboleta. Já Vinicius Guarienti faturou três ouros nas provas 50m livre, 100m costas e 100m borboleta.

A competição – De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a Paralimpíada Universitária tem o objetivo de estimular os universitários com deficiência física, visual e intelectual em competições esportivas nacionais. Para a coordenadora do Programa Geração Olímpica e Paralímpica, Denise Golfieri, os atletas deram show na competição. “Foi sensacional, quatro atletas trouxeram juntos doze medalhas para casa. Essa competição abre as portas para descobertas de talentos nas universidades”, ressaltou Golfieri.

GALERIA DE IMAGENS