Atendimentos passam de 52 mil em nove dias de atividades no litoral 22/01/2019 - 15:40

O número de veranistas atendidos pela equipe da Superintendência de Esporte do Paraná chega a marca de 52.524 após nove dias de ações esportivas e recreativas no litoral paranaense. Na última semana, entre os dias 15 e 21, foram 35.108 nos quatro postos fixos nas praias de Shangrilá, Ipanema, Praia de Leste e Caiobá e no posto itinerante em Guaratuba.


Coletiva de imprensa da Coordenação Geral da Operação Verão Paraná.

Coletiva de imprensa realizada pela Coordenação Geral da Operação Verão Paraná. 


As informações foram divulgadas pela coordenadora geral do Projeto, Marcia Simoni Claro, durante a coletiva de imprensa da Coordenação Geral da Operação Verão Paraná que fez um balanço dos primeiros 30 dias, na manhã desta terça-feira, dia 22, no Sesc, em Caiobá.

“As atividades são orientadas por profissionais e acadêmicos de Educação Física que buscam também incentivar o veranista para que, ao retornar para sua cidade, a atividade física seja inserida no dia a dia de sua família”, acrescentou Simoni.

 

As ações ofertadas pelo Governo do Estado, dentro da Operação Verão Paraná, são realizadas por uma equipe credenciada e supervisionada pela coordenação da Superintendência de Esporte, atendendo veranistas e moradores locais dos municípios litorâneos de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.

 

Os postos são abertos de terça a domingo, em dois horários: das 8h às 12h e das 16h às 20h. Ao longo do dia são realizadas caminhadas, torneios esportivos, recreações, ginásticas, danças, além de diversas outras atividades esportivas e recreativas para todas as idades.

 

Texto e foto: Josi Schmidt/Verão Paraná

 


GALERIA DE IMAGENS