Apucarana recebe a fase final dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos  25/11/2021 - 17:12

A cidade de Apucarana será a sede da etapa final dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos na cidade de Apucarana, que inicia na sexta-feira(26) com o JOJUPS, e no sábado (27) e os JAPS. Nesta semana, cinco modalidades estarão em disputa: tênis de mesa, ciclismo, xadrez, tênis e badminton.

Os jogos contarão com a presença de aproximadamente mil e oitocentos participantes  entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e organização, representando 38 municípios nos nos Jogos da Juventude e 45 nos Jogos Abertos.

O diretor de Esporte, Cristiano d'El Rei, fala da realização desta etapa: “é mais um contingente de atletas sendo atendidos pelo Governo do Paraná nesta etapa estadual. Cinco modalidades estarão em disputa no primeiro fim de semana, com o encerramento das duas competições acontecendo nos dias 4 e 5 de dezembro, também em Apucarana com mais 3 modalidade, natação, rugby e futebol 7. É o fechamento deste novo formato realizado em 2021”.

Confira a programação:

Programação Jogos da Juventude

Programação Jogos Abertos

ATLETISMO/GINÁSTICA RÍTMICA/VÔLEI DE PRAIA

As primeiras modalidades individuai em disputa, nas fases finais dos JOJUPS e JAPS 2021, foram atletismo (Cascavel - 16/10), vôlei de praia (Pontal do Sul - 30/10) e ginástica rítmica (Apucarana - 13/11) com a participação de mais de 700 atletas.

JOJUPS

A 33ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) iniciou suas competições no dia 11 de setembro, contando com 30 municípios-sedes em 12 núcleos na Etapa Regional. A primeira etapa seguiu nos dias 25 de setembro e 09 de outubro, em quatro modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal, além do futebol, disputado no Paraná Bom de Bola.

JAPS

Os 63º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) tiveram seu início no dia 12 de setembro, com 23 municípios-sedes em 12 regionais. Nesta fase regional sete modalidades foram contempladas: basquete, vôlei, handebol, bolão, bocha, futsal e o futebol do Programa Paraná Bom de Bola.

A fase regional de ambas competições teve mais de 21 mil participantes, entre atletas, treinadores, dirigentes e organizadores, com um total de 36 cidades-sede.

Os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos são realizados pela Superintendência do Esporte do Paraná.