Antonina Open de Futevôlei engrandece o Verão Maior na histórica cidade litorânea
14/01/2020 - 23:20

Antonina começou o ano de 2020 agitada, com a presença de 270 duplas de todo o Brasil, que se reuniram na Ponta da Pita para a disputa do Antonina Open de Futevôlei. A competição, que chegou à sua 4ª edição, é considerada um dos principais eventos da modalidade no sul do Brasil, e marcou o retorno das atividades de veraneio, promovidas pelo Governo do Estado do Paraná, ao município, através do Verão Maior.

As categorias Bronze, Prata, Ouro e Profissional tiveram início ainda no sábado de manhã, mas com a forte chuva que atingiu o município antoninense no período da tarde, diversos jogos foram transferidos para o domingo. Mérito para decisão dos organizadores do evento, que puderam realizar todos os jogos em um dia lindo de sol, incluindo as estreias das categorias Super-Master e Mista.

"Tivemos uma chuva que atrapalhou um pouquinho, mas conseguimos adaptar todas as quadras para o jogo", disse Tharson Assanuma, certo de que o dia seria perfeito para a prática do futevôlei, e o andamento da competição que reuniu atletas de todos os cantos do Brasil.  "Vieram atletas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre outros, em busca de ótima premiação, já que são 13 mil reais em dinheiro, para 4 das 6 categorias do evento", disse o organizador.

Vários craques que passaram pelos principais clubes de futebol do Paraná estiveram presentes ao evento, como Dagoberto, Luizinho Netto e Gustavo Araujo, todos ex-Athletico Paranaense, além do ídolo paranista Dinélson, e o coxa-branca Tiago, entre outros jogadores que mostraram muita habilidade nas 5 canchas montadas na Prainha da Ponta do Pita. Com estas atrações, e mais os craques que surgiram no próprio futevôlei, a praia ficou completamente lotada para acompanhar o show dentro das canchas.

Entre chutes, cabeçadas, peitadas, e alguns "shark attacks", manobra em que o atleta vira de cabeça para baixo, para atacar a bola com a parte de baixo do pé, as 5 quadras ficaram movimentadas para conferir o show dos atletas em Antonina. E por falar em show, a decisão da categoria profissional, foi um espetáculo à parte, no qual a dupla alagoana Hiltinho e Franklin, enfrentou os catarinenses Eduardinho e Juninho.

Os catarinenses venceram o primeiro set, mas os alagoanos reagiram e viraram a partida para garantir o lugar mais alto do pódio na Ponta da Pita. "Quero agradecer à cidade de Antonina por este grande espetáculo, e também à organização do evento que está de parabéns!", disse Hiltinho, com a autoridade de quem já conquistou 6 títulos brasileiros e 3 mundiais.

"Nós fomos agraciados com esta parceria com o Governo do Estado, que deu uma força imensa para a realização do Antonina Open de Futevôlei, fornecendo uma ótima estrutura, além do apoio da equipe disponibilizada pelo Verão Maior. É uma parceria que deu certo, deve se manter para o próximo ano!", comemorou Tharson Assanuma, ciente de que o Antonina Open de Futevôlei só tende a crescer com parcerias fortes e a presença de grandes atletas da modalidade.

Confira os resultados finais das 6 categorias em disputa no Antonina Open de Futevôlei:

Categoria Profissional
1º: Hiltinho e Franklin
2º: Eduardinho e Juninho
3º: Ovelha e Paulinho
4º: Belinho e Happ
5º: Saldanha e Lalazinho
6º: Vini e Lapiseira

Categoria Ouro
1º: Felipinho e Juan
2º: Dinei e Ignacio
3º: Vilson e Alemão
4º: Alef e Heitor
5º: Cavilha e Savio
6º: Dagoberto e Marcinho

Categoria Prata
1º: Bud e Felipinho
2º: Evandro e Borracha
3º: Dagoberto e Mazzeto
4º: Tomate e Guto
5º: Diego e Marlon
6º: Duda e Savioli

Categoria Bronze
1º: Vitor e João
2º: Magia e Thiesko
3º: Rafinha e Rômulo
4º: Manu e Coxinha
5º: Diego e Daniel
6º: Dauan e Victor

Categoria Super Master
1º: Lobão e Luizinho Netto
2º: Adriano e Cezar
3º: Roni e Josuca
4º: Betinho e JF

Categoria Mista
1º: Ju e Paulinho
2º: Wanessinha e Hiltinho
3º: Andressa e Ovelha
4º: Milena e Cicinho

 

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios do Litoral, das praias de água doce no Noroeste e Oeste do Paraná.

Saiba mais sobre o trabalho da Superintendência do Esporte em:

facebook.com/esportepr
instagram.com/esportepr

 

COM/Verão Maior
Vinicius Araujo

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias