Abertas as incrições dos Jogos Abertos, Combate e Juventude 20/09/2021 - 10:19

O Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, abriu hoje as inscrições para os Jogos Abertos (etapa estadual), Jogos Abertos Combate e Jogos da Juventude (etapa estadual). O período de inscrição finaliza nesta quarta-feira, 22 de setembro, às 18h.

JOGOS ABERTOS (JAPS)

Realizada entre seleções municipais desde 1957, a 63° edição dos JAPS contará com as seguintes modalidades: Atletismo F/M, Badminton F/M, Ciclismo F/M, Ginástica Rítmica F, Natação F/M, Tênis de mesa F/M, Xadrez F/M, Futebol sete M, Rugby F/M, Tênis F/M, Handebol de praia F/M e Vôlei de praia F/M.

O município que deseja se inscrever deve acessar o link de inscrição INSCRIÇÃO JOGOS ABERTOS - ETAPA ESTADUALler as informações dispostas no artigo e acessar o “mapa de inscrição”, também disposto na página. Os dados preenchidos devem ser enviados ao e-mail que corresponde à sua região.

JOGOS ABERTOS COMBATE

A primeira edição dos JAPS Combate acontecerá em Londrina entre os dias 13 e 15 de novembro. A disputa das artes marciais é pioneira no estado, criada com intuito de difundir as lutas nas seguintes modalidades: boxe, apoeira, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung-fu, muay thai, taekwondo e wrestling.

Para inscrição, os interessados devem acessar este link INSCRIÇÃO JAPS COMBATE e o “mapa de inscrição”, conferir os procedimentos e ler com atenção o Regulamento Técnico da Modalidade. Só então o ofício da Prefeitura Municipal (contendo Solicitação de Sede) e o Relatório de Candidatura (preenchido) deverão ser enviados aos e-mails correspondentes a cada região do estado.

JOGOS DA JUVENTUDE (JOJUPS)

Nesta 33ª edição dos jogos, serão disputadas competições de Atletismo F/M, Badminton F/M, Handebol de praia F/M, Ciclismo F/M, Ginástica Rítmica F, Natação F/M, Karatê F/M, Judô F/M, Taekwondo F/M, Tênis de mesa F/M, Vôlei de praia F/ME e Xadrez F/M. Os limites de idade referentes a cada modalidade podem ser conferidos no edital desta edição (p. 16).

Vale lembrar que todos os atletas participantes no JOJUPS deverão estar matriculados até a data de 31 de agosto do corrente ano, em estabelecimentos de ensino regular fundamental, médio, pós-médio regular ou ensino superior regular do Estado do Paraná.

As inscrições deverão ser realizadas por meio deste link INSCRIÇÃO JOGOS DA JUVENTUDE - ETAPA ESTADUAL, acessando o “mapa de inscrição” e preenchendo os dados solicitados. Só então, enviar os documentos para o e-mail referente à sua região.

As três competições são realizada pelo Governo do Estado do Paraná, por intermédio da Superintendência do Esporte, em parceria com os municípios-sede e das federações desportivas do Paraná.