3º Jogos Abertos Master levam mais de 800 atletas a Foz do Iguaçu neste feriado 05/09/2023 - 13:04

O feriado será de muito esporte em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A partir desta quarta-feira (6) a cidade recebe a terceira edição dos Jogos Abertos Master (JAPS Master), competição que tem como objetivo fortalecer a prática esportiva competitiva para pessoas entre 35 e 55 anos, além de promover integração e preservar a saúde. As disputas seguem até domingo (10). Os JAPS Master são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), em parceria com o município e federações esportivas.

Desde o lançamento, em 2021, os Jogos Abertos Master vêm crescendo em número de equipes e de municípios participantes. Na primeira edição foram 33 equipes de 14 municípios e em 2022 participaram 50 equipes de 26 municípios. Em 2023, serão 81 equipes participando de cinco modalidades coletivas (basquetebol, voleibol, futsal, handebol e vôlei de praia), totalizando 874 atletas de 28 municípios do Paraná.

Para o coordenador dos jogos de rendimento da SEES, Emerson Venturini, os JAPS são importante por aplicar a política de esportes do Estado. “Atendemos desde a formação das crianças, a partir dos 12 anos, nos Jogos Escolares, até os idosos, com os Jogos da Integração do Idoso. E no meio disso temos os atletas master, que são pessoas entre 35 e 55 anos, fechando a oferta de esporte para todas as idades", explica. 

Venturini ainda comenta sobre o impacto do evento para a economia de Foz do Iguaçu: “Essas competições são importantes não só pelo ponto de vista do esporte, mas também para a economia do município, porque movimentam setor de hospedagem, alimentação e consumo em geral", destaca. 

A programação e resultados da competição podem ser acessados pelo site www.esporte.pr.gov.br/JAPS-Master e pelo aplicativo da Paraná Esporte (disponível para download na App Store e na Google Play).

Confira os locais de competição em Foz do Iguaçu:

BASQUETEBOL – Ginásio Esportivo do Flamengo Esporte Clube (R. Heleno Schimmelpfeng, 838 - Vila Yolanda)

FUTSAL – Sest/Senat (R. Rufino Vilhordo, 155 - Parque Pres. II)

HANDEBOL – Ginásio Esportivo Ronaldo Schmidel Nunes (Av. Mario Filho, 999 - Parque Morumbi)

VÔLEI DE PRAIA – Templo de Esportes e Beach (Av. Felipe Wandscheer, 4199 - Vila Yolanda)

VOLEIBOL – Ginásio de Esportes Sebastião Flor (R. Barão do Rio Branco - Centro)

GALERIA DE IMAGENS