34º Jogos da Juventude encerra com participação de mais de 3.800 atletas 11/10/2022 - 11:37

Encerrou neste domingo (10) a fase final dos 34º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), que aconteceu na cidade de Toledo. A competição aconteceu em três finais de semana, de 16 a 18 de setembro em Toledo, de 23 a 25 de setembro em Cascavel e de 8 a 10 de outubro também em Toledo.

Os Jogos da Juventude visam o esporte de alto rendimento para os jovens de todo o estado e, ao todo, mais de 3.800 atletas disputaram em 15 modalidades: basquetebol, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis, badminton, futsal, rugby, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez, atletismo e handebol de praia.

CONFIRA OS RESULTADOS

FASES REGIONAL E MACRORREGIONAL

A fase regional do JOJUPS aconteceu no mês de junho em 12 cidades-sede: Campo Largo, Carambeí, Santa Mariana, Centenário do Sul, Marialva, Iporã, Goioerê, Planalto, Clevelândia, Pinhão e Palotina. A competição contou com a participação de 597 equipes de 292 municípios. 8.350 atletas disputaram 4 modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

A macrorregional aconteceu em agosto nos municípios de Castro, Ibiporã, Mandaguari e Medianeira. Ao todo participaram dessa fase da competição 1.613 atletas em cinco modalidades: basquetebol, futsal, handebol, vôlei de praia e voleibol.

Os Jogos da Juventude do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio das Prefeituras Municipais.