29º Rally Transparaná atravessa Estado na próxima semana 15/02/2023 - 14:18

As estradas do Paraná recebem na próxima semana a 29ª edição do Rally Transparaná 2023, com um roteiro passando por mais de 173 municípios do estado. O maior rally de regularidades das Américas é uma realização do Jeep Clube de Curitiba, em conjunto com o Governo do Estado, sendo parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN).

Com seis dias de muita aventura, o evento tem início na segunda-feira (20) em Foz do Iguaçu, no complexo Movie Cars, com a largada promocional de todas as categorias e chegada em Curitiba, no Palácio Iguaçu, no sábado (25). Além de Foz do Iguaçu e da capital, os comboios irão percorrer as 4 regiões do estado, com paradas estratégicas em 12 cidades hospedeiras, sendo elas Cascavel, Guaíra, Laranjeiras Do Sul, Guarapuava, Marialva, Barracão, Pato Branco, União Da Vitória, São Mateus Do Sul, Telêmaco Borba e Castro.

Cruzando o estado da costa oeste à costa leste, o Rally Transparaná tem como objetivo mostrar as belezas naturais do Paraná e fomentar o esporte de aventura por meio do turismo, ações sociais e ambientais que contribuem com a distribuição de renda para todos os municípios que recebem o evento. 

Ao todo serão mais de 200 inscritos nas 12 categorias de carros e motos: Rally 4x4 Master, Rally 4x4 Graduados, Rally 4x4 Turismo, Rally 4x4 Light, Trilha 4x4, Passeio Adventure, Big Trail Enduro, Big Trail Turismo, Big Trail Turismo Garupa, Big Trail Turismo Duplas, Big Trail Turismo Feminina e Big Trail Turismo até 450cc.

Para o secretário do esporte, Helio Wirbiski, a edição de 2023 será uma das maiores já realizadas: “Na semana do carnaval teremos a largada do grande Rally Transparaná, que é a maior  prova de regularidades da América Latina, teremos mais de 200 inscritos que vão percorrer as 4 regiões do Paraná movimentando o turismo e a economia.” O secretário convida a todos para a chegada no sábado (25) no Palácio Iguaçu. “Temos certeza que será um dos maiores Transparaná já realizados aqui pelo Governo do Estado,” finaliza.

O diretor de inovação e desenvolvimento do esporte, Tiago Campos, comenta sobre os benefícios do rally para a economia e o turismo do estado: “A partir do dia 20 vamos dar a largada de mais uma edição do Transparaná, com carros e motos em diversas categorias, desde a de competição até a de turismo, que vão passar por mais de 173 cidades do Paraná.” Segundo Campos, o objetivo do evento e dos Jogos de Aventura e Natureza é movimentar as cidades economicamente e turisticamente, além de gerar empregos: “Vai ser uma grande festa em todos os municípios hospedeiros. Esses jeeps passam, se hospedam, se alimentam nas regiões, os familiares e todo o staff acompanham, movimentando todos os municípios envolvidos."

Confira a programação do evento:

ABERTURA (largada promocional)
Segunda-feira, 20/02 às 18h30h em Foz do Iguaçu: Movie Cars - Parque Nacional do Iguaçu - Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11547

LARGADA
Terça-feira, 21/02 às 7h em Foz do Iguaçu: Movie Cars - Parque Nacional do Iguaçu - Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11547

CHEGADA
Sábado, 25/02 no período da tarde em Curitiba: Palácio Iguaçu - Praça Nossa Senhora de Salette s/n - Centro Cívico

RALLY TRANSPARANÁ - O 29º Rally Transparaná é uma organização do Jeep Clube de Curitiba em conjunto com o Governo do Estado, e faz parte das ações dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná.

 

GALERIA DE IMAGENS