Prorrogadas até o dia 08 de novembro as inscrições para Curso de Capacitação do Verão Maior 30/10/2019 - 09:00

Estão abertos o Edital 003-2019 (referente ao Curso de Capacitação) e o Edital 004/2019 (referente ao credenciamento) para aqueles que desejem trabalhar no projeto Verão Maior, a ser realizado no mês de janeiro no litoral do estado. Poderão se credenciar acadêmicos e profissionais de educação física, profissionais formados em Comunicação Social e serviços gerais que darão suporte às equipes da Superintendência Geral do Esporte.

 

O edital Edital 003/2019 é voltado somente aos acadêmicos de bacharelado em Educação Física, que estejam no 5º período ou no 3º ano em diante. Ele trata do Curso de Capacitação para o Verão Maior e as inscrições para participar deste curso foram PRORROGADAS até às 17h do dia 8 de novembro do corrente ano. 

 

ATENÇÃO: a inscrição no Curso de Capacitação (edital 003/2019) é a primeira de duas etapas obrigatórias para o acadêmicos de Educação Física (bacharelado) que desejem trabalhar no projeto. As 150 vagas do curso serão preenchidas por aqueles inscritos neste edital. Esta seleção será feita mediante análise dos currículos de todos os inscritos. A segunda etapa, a partir da participação do curso, será se credenciar no  Edital 004/2019 .

 

Os interessados em trabalhar no projeto nas demais funções (profissionais já formados em Educação Física – bacharelado -, Comunicação Social e serviços gerais) já podem se credenciar direto no Edital 004/2019 .

 

Curso de Capacitação - edital 003/2019 

Este curso é pré-requisito e exclusivo para que os acadêmicos de Educação Física (bacharelado) que estejam, no mínimo, no 3º ano ou no quinto período em diante. Tem como objetivo formar e preparar os acadêmicos no desenvolvimento das atividades a serem aplicadas no Verão Maior 2020, bem como selecionar os monitores que estarão atuando dentro do respectivo projeto. 

 

A previsão de realização do curso é para o início de dezembro, em Praia de Leste, no município de Pontal do Paraná. Serão selecionados até 150 currículos, entre todos os inscritos no Edital 003/2019, que participarão gratuitamente da capacitação e receberão alimentação e hospedagem. Após a realização do curso, serão selecionados 64 monitores, dentre os participantes, que estarão aptos, conforme o processo de seleção, para atuarem no projeto.

 

Credenciamento para atuar no Verão Maior - edital 004/2019 

O credenciamento é OBRIGATÓRIO aos interessados em todas as funções. Portanto, os profissionais e acadêmicos em Bacharelado em Educação Física (150 selecionados para o Curso de Capacitação), os profissionais de Comunicação Social e os de serviços gerais devem fazer seu credenciamento no Edital 004/2019 .

 

Serão 10 vagas para coordenadores (formados em Educação Física – bacharelado); cinco vagas para profissionais de Comunicação Social; além de vagas para serviços gerais, cujo quantitativo ainda será definido.

 

O prazo máximo para este credenciamento visando o Verão Maior é o dia 14 de novembro, às 17h.

 

O Verão Maior

O projeto Verão Maior prevê ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. No que se refere à atuação dos jornalistas, se dará com a cobertura da operação com a produção de textos, fotos, vídeos e publicação nas redes sociais da Superintendência, bem como alimentando o site da instituição e fazendo a assessoria de imprensa.

 

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaense, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais. A Superintendência será responsável, dentro da operação, pelas atividades esportivas, recreativas e de entretenimento, que deverão acontecer em seis postos fixos, além de contar com uma equipe itinerante.

   

Errata do Edital de Credenciamento 004 2019 n.º (17/10/2019): 

Foi corrigido erro material para dar identidade aos itens 5.1 e 5.2.3 e adequados os requisitos das funções de monitor e comunicação, item 4.1, a fim de atender as exigências de regulamentação das atividades.