Verão Paraná - Viva a Vida atende cerca de 200 mil veranistas nos primeiros dias 05/01/2022 - 10:44

As atividades do Verão Paraná - Viva a Vida, realizadas pela Superintendência Geral do Esporte, encerraram a primeira semana com 199.217 atendimentos. Do dia 28 de dezembro ao dia 02 de janeiro, veranistas e moradores locais realizaram atividades esportivas, recreativas e de lazer, além das ações de sustentabilidade, saúde e segurança no litoral do Paraná, em Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Ilha do Mel, e na região noroeste, em Porto Rico e São Pedro do Paraná.

Foram 51.217 atendimentos cadastrados nos postos fixos e 148 mil atendimentos passivos interagindo com o trio elétrico que percorreu toda a orla de Matinhos até Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. Esse número leva em conta a quantidade de quilômetros percorridos e a metragem de faixa de areia nos balneários em que houve ação.

Foram inúmeras atividades ofertadas e as que mais tiveram adesão de público foram vôlei de praia, atividades de palco (ginástica, alongamento, aula de ritmos e outros), beach tennis e futmesa, uma das novidades deste ano, disponível em todos os postos fixos do litoral. Outro destaque é a parede de escalada com tirolesa, presente nos postos de Guaratuba, Caiobá e Ipanema.

O projeto conta com seis pontos fixos: Morro do Cristo, em Guaratuba, Caiobá, em Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá, em Pontal do Paraná, e a Ilha do Mel. As atividades vão de terça a domingo das 8h às 12h e das 15h às 19h.

O superintendente geral do esporte, Helio Wirbiski aponta para o bom funcionamento das atividades que já refletem no número de pessoas atendidas. “As atividades de esporte do Verão Paraná - Viva a Vida estão indo de vento em polpa. Felizmente tudo está funcionando corretamente. Atendemos ao longo desta semana em torno de 200 mil pessoas e, com certeza, vamos bater a nossa meta de 500 mil. Venha pro litoral, pratique esporte, faça sua avaliação e saiba que você terá mais de 250 pessoas que trabalharão a seu favor para que você tenha dias tranquilos no nosso litoral”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO
Os postos fixos contam com uma programação diária das atividades ofertadas, clique aqui para saber mais. Nos fins de semana, o projeto contará com diversas competições de nível nacional e internacional. Confira a programação dos eventos destaques aqui.

O Verão Paraná - Viva a Vida é uma realização conjunta do Governo do Estado por meio da Superintendência do Esporte, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Sanepar, Copel, Turismo, Cultura e SEJUF. O projeto conta com o patrocínio do Sicredi, Daju e apoio do SESC, das prefeituras municipais e da ABALINE com a travessia para a Ilha do Mel.