Veranistas podem aproveitar os últimos dias com atividades dos postos fixos do Verão Maior Paraná 26/01/2023 - 09:13

Em atividade desde 26 de dezembro, as ações esportivas e de lazer do Verão Maior Paraná, realizadas pela Secretaria de Estado do Esporte, entram em sua última semana de funcionamento nos seis postos fixos no Litoral (em Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangri-Lá) e em dois postos na região Noroeste do estado (em Porto Rico e São Pedro do Paraná). Os veranistas e moradores locais ainda podem aproveitar uma série de atividades oferecidas gratuitamente pelo Governo do Estado.

Os destaques da semana são as competições esportivas que fazem parte dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN). Nos dias 27, 28 e 29, a arena de Caiobá recebe o Circuito Paranaense de Vôlei de Praia. Nestes mesmos dias, Antonina sedia o Festival das Águas, com apresentações de Caiaque Polo, Seasider Cross e Maratona. Em Guaratuba, nos dias 28 e 29, acontece o Paranaense Open de Bodyboarding, com ação do paradesporto no sábado, 28, às 15h. Já em Paranaguá, no domingo, 29, acontece a primeira etapa do Circuito JAN de Corrida de Rua. A competição tem início às 8h, com largada em frente à Arena Albertina Salmon.

Além disso, os postos fixos continuam suas programações diárias, que incluem a caminhada orientada, recreação infantil, aula de dança, ginástica, torneios relâmpagos, muro de escalada com tirolesa, vôlei de praia, beach tennis, futevôlei, futmesa, beach soccer e empréstimo de material. No posto de Guaratuba, os veranistas também podem participar de um passeio ciclístico, que se inicia às 8h no domingo.

Até o dia 29, a programação cultural do Circo na Praça e do Circo na Praia pode ser acompanhada pela população, com atrações diárias e performances no trapézio, malabares, dança ou oficinas recreativas. Em Caiobá, o Circo na Praia acontece nos dias 25, 26 e 29. Em Shangri-Lá, a equipe circense se apresenta do dia 24 ao dia 29. Já o Circo na Praça tem programação em Matinhos nos dias 27, 28 e 29, na Praça Central.

O assessor técnico do Jogos de Aventura e Natureza e do Verão Maior Paraná, Jackson Douglas, avalia positivamente o desenvolvimento das ações esportivas do Verão Maior Paraná. "Hoje nós temos mais de 650 mil atendimentos nos postos fixos. São veranistas participando de diversas atividades, com destaque para a tirolesa, as atividades de palco e recreação que sempre contam com bastante participação. Além disso, com os próprios eventos organizados especialmente pelos postos de atendimento, como o Verão na Sua Casa, Caça ao Tesouro, Gincana da Família, temos uma programação intensa para a família inteira", comenta.

Os postos de atendimento continuam com sua programação de terça a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h, atendendo todas as famílias até o dia 31 de janeiro. Além destas atividades, os eventos do Jogos de Aventura e Natureza continuam durante os dois primeiros finais de semana de fevereiro. No dia 4 acontece o Desafio JAN de Cross Games (competição de Cross Fit), nos dias 4 e 5 o Paranaense de Surf e do dia 10 a 12 o Paranaense de Beach Tennis.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná. O projeto conta com o patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil e do Sicredi, com o apoio da Fecomercio/SESC e das prefeituras municipais.