Títulos marcaram as rodadas dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos 25/10/2021 - 11:53

A rodada do final de semana dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos definiu alguns campeões regionais. As competições foram realizadas nas 12 regionais do esporte, em mais de 30 municípios. A próxima rodada das competições acontece nos dias 6 e 7 de novembro.

A fase regional da 34ª edição dos Jogos da Juventude está sendo disputada nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei. Para acessar todos os resultados do final de semana do JOJUPS, clique aqui.

As mesmas modalidades estão sendo competidas nos 63º Jogos Abertos do Paraná, além da bocha e o bolão. Os novos campeões regionais do JAPS estão nos resultados

Uma das grandes vencedoras do final de semana foi a professora Daniely Quadros, treinadora do futsal feminino de Colombo. Ela conquistou os títulos dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos e falou sobre o trabalho realizado com as meninas: " quem vê apenas as finais não sabe o quanto essas atletas se dedicam no dia-dia. Estas vitórias são merecidas para elas, para os pais e para as famílias que ainda acreditam que o esporte pode fazer a diferença neste país". A treinadora destacou também a importância das competições realizadas pelo governo estadual: " somos muito gratas ao Governo do Estado por proporcionar estas competições. Todo mundo estava com saudades de competir, e lutamos até o último segundo de jogo. O incentivo dos Jogos Oficiais é fundamental para o espírito esportivo das atletas". 

Os Jogos da Juventude são disputados por atletas de até 18 anos selecionados pelos municípios participantes. Em 2021, a fase regional conta com mais de 6.500 participantes. Os Jogos Abertos do Paraná também são disputados pelas seleções municipais, sem limite de idade. Mais de 10.000 participantes estão na disputa deste ano.

Os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos são uma iniciativa do Governo do Estado, realizados por meio da Superintendência do Esporte do Paraná. 

 

GALERIA DE IMAGENS