Tibagi sedia Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom neste fim de semana 23/05/2022 - 11:15

A cidade de Tibagi recebe entre os dias 27 e 29 de maio o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. O evento é uma realização da Superintendência Geral do Esporte por meio dos Jogos de Aventura e Natureza (JANS) em parceria com a Prefeitura de Tibagi, e conta com a organização da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), da Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN) e da Associação Semeando Sonhos.

O campeonato acontece no Rio Tibagi, na nova pista internacional de canoagem, localizada no Parque Linear Reinhard Maack. Essa é uma das poucas pistas semiartificiais do Brasil construída no leito de um rio.

As provas têm início nesta sexta-feira (27), com o tiro livre da canoagem slalom extremo e com as provas da 2ª divisão (iniciantes). No sábado (28), acontecem as descidas classificatórias de canoagem slalom e das provas por equipe. As semifinais e finais da canoagem slalom acontecem na manhã de domingo (29), e no período da tarde acontecem as baterias da canoagem slalom extremo.

O evento tem a presença confirmada de 115 atletas e deve movimentar o cenário dos esportes de aventura e do turismo da cidade de Tibagi. 

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom será disputado nas categorias menor, júnior, sênior e master, com as provas K1 (caiaque individual), C1 (canoa individual), masculino e feminino; equipe caiaque e canoa masculino e feminino; além de canoa dupla mista.