Taça Brasil de Futsal Feminino acontece em Londrina nesta semana 25/05/2023 - 13:35

Desde o último domingo (21), Londrina está sediando a 30ª edição da Taça Brasil de Futsal Feminino - Divisão Especial, uma realização da Confederação Brasileira de Futsal e da Federação Paranaense de Futsal com o apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e do Governo do Estado do Paraná e também com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, o Proesporte.

O evento é disputado até o domingo (28) e acontece no Ginásio de Esportes Professor Darci Côrtes, também conhecido como Moringão. A Taça Brasil conta com a presença de 15 equipes de 14 estados do Brasil, totalizando 240 atletas. Ao todo são 37 jogos, divididos em três grupos com fases classificatórias, quartas de final, semifinal e final. Os jogos são abertos ao público e a entrada é gratuita.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O coordenador do programa Proesporte, Otávio Taguchi, comenta que o incentivo do programa é muito importante para apoiar não só projetos, mas como eventos de grande porte que trazem visibilidade para o esporte: “Quero parabenizar a organização pelo excelente evento que estão realizando. A Taça Brasil de Futsal tem apoio do estado através da Secretaria do Esporte, pelo Proesporte e posso dizer que é um orgulho poder incentivar um projeto como esse e espero que mais projetos assim se inscrevam para o próximo edital”.

A coordenadora do evento, Renata Albino fala que a Taça Brasil de Futsal Feminino é uma das competições mais importantes do calendário nacional e que receber o evento em Londrina é uma honra, “É de extrema importância realização da Taça Brasil aqui no município de Londrina, até porque Londrina que tem uma baita tradição no futsal feminino e o Londrina Futsal está muito presente no cenário nacional, não só na na categoria adulto, mas também nas categorias de base, com um trabalho fomento, desenvolvimento e formação”. Renata ainda comenta sobre o apoio do Governo do Estado por meio do programa Proesporte no evento: “O evento ta sendo realizado por meio do incentivo do programa e não só ele como a equipe do Londrina Futsal tem esse apoio do Proesporte, e com certeza isso tem contribuído demais para a modalidade”, finaliza.

Os jogos estão sendo transmitidos pelo CBFS TV

EDITAL 05 PROESPORTE

As inscrições para o Edital 05 do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte - CRPROESPORTE abrem hoje, 25 de maio, às 12h e vão até o dia 24 de junho, às 23h59. Neste edital o programa irá destinar R$ 50 milhões para a execução de projetos esportivos em 2024 e 2025, sendo o maior incentivo da história do esporte no Paraná e também buscando promover a inclusão social por meio da prática esportiva.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EDITAL 05