TV Paraná Turismo transmite decisões feminina e masculina da Série Ouro de Futsal 07/12/2023 - 15:24

O final de semana será de decisões do futsal na grade da TV Paraná Turismo. A emissora vai transmitir as partidas que decidem os títulos feminino e masculino da Série Ouro, a elite do futebol de salão paranaense.

No sábado (9), às 13h30, a TV Paraná Turismo transmite a partida entre Stein Cascavel e Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB), jogo que decide a Série Ouro Feminina. Atual campeão da Libertadores Feminina, o Stein Cascavel venceu a primeira partida da decisão por 3 a 1 e precisa apenas de um empate em casa para conquistar o título estadual. Já o ADTB leva a decisão para prorrogação se vencer por diferença de dois gols e conquista o título direto se vencer por diferença de três gols.

Na decisão masculina, no domingo (10), estarão frente a frente duas equipes de peso: o Pato Futsal, atual vice-campeão da Taça Brasil, e o Acel Chopinzinho, atual campeão da Série Ouro. A partida que decide o campeão paranaense masculino será em Pato Branco, às 16h, também com transmissão ao vivo da TV Paraná Turismo.

A primeira partida, em Chopinzinho, acabou empatada em 2 a 2. Com isso, o título masculino está em aberto: quem vencer a partida deste domingo levanta o troféu.

PARCERIA – A TV Paraná Turismo vem transmitindo desde julho os campeonatos de futsal do Estado. Foram 18 partidas transmitidas, sempre às 20h de segunda-feira – data que ficou conhecida como Segundas do Futsal na grade do canal.

As transmissões são resultado de um acordo da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) assinado em junho pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Além da Série Ouro, a TV Paraná Turismo também transmitiu partidas das Séries Prata, Bronze e da Copa Paraná no masculino, e da Série Prata na categoria feminina. Ao todo, 65 equipes disputaram as três séries dos campeonatos estaduais masculinos e 16 dos campeonatos femininos.

“Nosso objetivo é tornar a TV Paraná Turismo uma vitrine para os clubes, os atletas, as torcidas e as cidades paranaenses. O futsal é um esporte muito popular no Interior e tem revelado times cada vez mais fortes, com conquistas nacionais e internacionais”, destaca o secretário estadual da Comunicação, Cleber Mata. “Um dos pilares da TV Paraná Turismo é o incentivo ao esporte, e a transmissão do futsal é um modo de valorizar não só o esporte, mas também o turismo”.

Já o presidente da FPFS, Anderson Andrade, destaca a visibilidade que as transmissões da TV Paraná Turismo vem trazendo para a modalidade no Estado. “Essa parceria vem rendendo frutos para toda a comunidade salonista do estado. A Paraná Turismo é o canal do futsal paranaense, consolidando cada vez mais as competições aqui disputadas”, enfatiza.