Superintendência do Esporte promove o 1º Encontro da Frente Paranaense pela Educação Paralímpica 24/03/2022 - 14:52

A Superintendência Geral do Esporte, por meio do programa Escola do Esporte e do Departamento de Paradesporto, promoveu na manhã de hoje (24) o 1º Encontro da Frente Paranaense pela Educação Paralímpica. Nesta reunião foi apresentado o termo de parceria entre o Governo do Estado e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), assim como as competências de cada uma das entidades com o projeto.

A Frente Paranaense pela Educação Paralímpica é uma parceria entre o Governo do Estado e o Comitê Paralímpico Brasileiro, que tem como objetivo unir esforços para desenvolver ações para tornar a atividade física esportiva cada vez mais acessível às pessoas com deficiência. A principal proposta do projeto é capacitar e qualificar profissionais de Educação Física que atuem na rede pública de ensino do Estado sobre o paradesporto, por meio de cursos técnicos sobre fundamentos básicos do esporte, classificações esportivas e modalidades do desporto paralímpico, tudo com certificação gratuita pelo CPB.

O coordenador de paradesporto da Superintendência Geral do esporte, Mario Sérgio Fontes, lembra da importância de desenvolver ações efetivas para o desporto paralímpico no Estado. “Esse encontro de hoje celebra o início dessa caminhada para a capacitação de profissionais do Estado para atuarem no paradesporto, não só de forma competitiva, mas principalmente dentro das nossas escolas, na base, para que todos os alunos tenham a oportunidade de praticar atividades físicas” comenta Mario Sérgio.

No dia 4 de abril acontece o 2º Encontro da Frente Paranaense pela Educação com o propósito de lançar os cursos de capacitação do CPB. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Superintendência Geral do Esporte no YouTube e será aberto a todas as pessoas interessadas. Link do YouTube: www.youtube.com/paranaesporteoficial

SOBRE O PROGRAMA ESCOLA DO ESPORTE
Por meio de cursos e ações de aprendizagem, a Escola do Esporte é um programa que visa  auxiliar na formação básica de profissionais e acadêmicos em diversos segmentos relacionados ao esporte e lazer; aperfeiçoar o conhecimento técnico e científico; servir de sustentação para programas e projetos a serem desenvolvidos pela Superintendência Geral do Esporte do Paraná; criar interesse pelo conhecimento continuado e permanente para o desenvolvimento do esporte; estimular o relacionamento e a colaboração mútua entre profissionais e entidades; e promover a área de atividades físicas em congressos, seminários e encontros.


Acessibilidade da imagem: Convite para o Primeiro Encontro da Frente Paranaense Pela Educação Paralímpica 2022
Imagem com fundo azul e textura de papel, ao lado logo da Escola do Esporte. No título está escrito: Segundo Encontro da Frente Paranaense Pela Educação Paralímpica 2022.
Logo abaixo: data 4 de de abril de 2022, às 10 horas da manhã
Interessados em participar on-line entre em contato com o departamento de paradesporto da Superintendência Geral do Esporte do Paraná
Telefone 41 3361-7748, Renato
O evento será transmitido ao vivo no youtube da Paraná Esporte, link www.youtube.com/paranaesporteoficial
No rodapé: logo do Comitê Paralímpico Brasileiro e logo da Superintendência Geral do Esporte do Paraná