Superintendência do Esporte promove combate à dengue em todos os postos do Verão Maior 17/01/2020 - 19:58

Mais de 80% dos criadouros do mosquito aedes aegypti, que é transmissor da dengue e outras doenças, são domiciliares, ou seja, podem ser efetivamente eliminados se tomarmos os devidos cuidados. Através de uma ação conjunta, a Superintendência do Esporte, em parceria com a Superintendência Geral da Ação Social, a Secretaria de Estado da Saúde e as prefeituras do litoral, todos os postos do Verão Maior tiveram, nesta sexta (17), atividades lúdicas e informativas como forma de conscientização do combate à dengue.

O Superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, valorizou essa mobilização que, com muita leveza e divertimento, levou muita informação importante para os veranistas e moradores do litoral. “Todos aqueles que participaram de nossas atividades receberam informações fundamentais para essa campanha. A dengue mata e o Governo do Paraná vai vencer essa guerra. Agradecimento muito especial a toda equipe da Secretaria da Saúde e à Superintendência da Ação Social, que foram fundamentais para o sucesso de hoje. E o trabalho de conscientização vai continuar”, enfatizou o Superintendente.

Os números preocupam e o Paraná já apresenta 6.068 casos de dengue confirmados e mais de 25 mil notificações. O diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde, Nestor Werner Júnior, engrandece essa ação e destaca que é importante a cooperação entre toda a sociedade e o poder público. “Esta parceria com a Esporte Paraná, por meio do Verão Maior, é sensacional. A gente consegue chegar nas pessoas por meio de diversas atividades, as instruindo onde quer que estejam, seja na praia ou em todo o litoral, nas mais situações diversas de confraternização para que este também seja um momento de educação e remoção dos criadouros, pois o mosquito não escolhe o lugar, hora, e nem classe social”, finaliza o diretor.

Para mais informações, acesse http://dengue.pr.gov.br

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios do Litoral, das praias de água doce no Noroeste e Oeste do Paraná.

Saiba mais sobre o trabalho da Superintendência do Esporte em:

facebook.com/esportepr
instagram.com/esportepr