Superintendência Geral do Esporte divulga os profissionais aptos a participar do Verão Maior Paraná 21/11/2022 - 16:26

Nesta segunda-feira (21) foi publicada no Diário Oficial do Estado a lista com os nomes dos profissionais de Educação Física e Turismo selecionados para participar do Verão Maior Paraná. Os profissionais de Educação Física que participaram das sessões públicas em Curitiba (08/11) e Maringá (10/11), tiveram que escolher entre Coordenação de Posto e Professor de Ginástica.

Fazem parte do grupo de profissionais selecionados de Educação Física aqueles que comprovaram formação acadêmica de Bacharel em Educação Física e que apresentaram registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Já os profissionais que atuarão na área do Turismo, foram selecionados aqueles que comprovaram formação em Bacharel em Turismo no Estado do Paraná ou formação técnica em Guia de Turismo, que apresentem registro no CADASTUR do Estado do Paraná, com cadastro válido até a data final do projeto e que comprovaram experiência na área de turismo de no mínimo 6 meses (corridos ou não).

Foram selecionados, após a realização das Sessões Públicas, 29 profissionais, sendo 13 Coordenadores de Posto, 06 Professores de Ginástica e 10 Profissionais e Guias de Turismo.

Coordenadores Verão Maior Paraná 2022/23

A próxima etapa para estes profissionais é a participação diante da capacitação para acadêmicos, que está prevista para ser realizada entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro, em período integral (manhã, tarde e noite), na Associação Banestado localizada no município de Pontal do Paraná. No curso de capacitação serão realizadas palestras e diversas oficinas que vão abordar temas relacionados às atividades de palco, lazer, organização e modalidades esportivas, direcionadas ao que prevê a programação do Verão Maior Paraná.

Após a capacitação, os profissionais participarão da seleção dos acadêmicos aptos a participarem do projeto.

O Coordenador do projeto Verão Maior Paraná, Mauro João Cachel, explica a importância da presença destes profissionais no Projeto Verão Maior Paraná “É com grande prazer que a gente vai trabalhar com estes profissionais de Educação Física em nossos 8 postos durante esses 36 dias de Verão. Junto conosco da Superintendência Geral de Esporte e do Governo do Estado do Paraná, estes coordenadores nos ajudarão a fazer com que este ano o verão seja um grande sucesso.”

Verão Maior Paraná

O Verão Maior terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado, que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais.

A edição 2023 está prevista para acontecer de 26 de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023. Ao todo, serão 6 postos fixos (Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangri-lá), três equipes itinerantes e dois postos fixos no noroeste do Paraná (Porto Rico e São Pedro do Paraná).

Publicação Diário Oficial do Paraná