Primeira etapa dos Jogos de Aventura e Natureza 2020 começa esta semana 27/01/2020 - 17:12

A primeira disputa dos Jogos de Aventura e Natureza em 2020 acontece entre os dias 30 de janeiro e 08 de fevereiro, na região das cachoeiras que formam a tríplice fronteira entre os municípios de Guarapuava, Prudentópolis e Turvo.

 

Nesta etapa, serão realizadas competições de vôlei de praia, corrida de orientação, corrida de aventura, parapente, mountain bike, futevôlei, corrida noturna, trail run, além da largada do Transparaná, o Futebol das Estrelas, balonismo e o Rope Jump, que será realizado no Salto São Francisco, com 196 metros de altura.

 

Durante a semana, também serão disponibilizadas gratuitamente clínicas esportivas, de slackline e beach tennis, abertas à comunidade.

 

Apesar das clínicas já começarem a funcionar na quinta, dia 30/01, a abertura oficial acontece em Guarapuava, no Parque do Lago, no sábado, 01/02, a partir das 14h. Haverá shows de bandas locais, balonismo e apresentações culturais. A cerimônia com as autoridades será às 17h30.

 

Para mais informações, acesse: jogosaventuraenatureza.com

 

Confira abaixo a programação:

programação

 

Veja onde acontecem as modalidades:

 

Guarapuava:

Parque do Lago – Slackline, beach tennis, vôlei de praia e corrida de orientação;

Shopping Cidade dos Lagos – largada do Transparaná;

Campo Sintético da Praça Tancredo Neves – Futebol das Estrelas.

 

Prudentópolis:

Lago Municipal – slackline, beach tennis e corrida rústica;

Praça da Vila Mariana – Futevôlei ;

Monumento São João – Mountain bike.

 

Turvo

CTG Rincão do Pinhal  - slackline, beach tennis e trail run.

Recanto Halma – parapente.

 

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte. Sua edição inaugural, em 2019, contou com a participação de mais de 20 mil atletas nas competições, realizadas em 26 municípios de três regiões do Estado: Litoral, Lindeiros e Ângra Doce. Além disso, oficinas e cursos levaram esporte às comunidades e escolas locais, atendendo mais de 90 mil pessoas. Vale ressaltar que esta edição também faz parte das ações do Verão Maior durante a temporada 2020.