Pato Branco recebe nesta quinta-feira 2 mil atletas dos Jogos Abertos do Paraná 08/11/2023 - 11:02

O município de Pato Branco, na região Sudoeste, recebe nesta quinta-feira (9) cerca de 2 mil atletas e 480 técnicos e dirigentes de delegações para a primeira parte da etapa final dos Jogos Abertos do Paraná (Japs). A competição, que começa sexta-feira (10) e segue até domingo (12), reúne as modalidades de handebol, natação, voleibol, tênis de mesa, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol 7, futsal e ginástica rítmica.

A segunda parte da final será também em Pato Branco, de 24 e 26 de novembro, encerrando a edição deste ano.

Bárbara Domingos é ouro na ginástica rítmica em Santiago; Maria Eduarda é bronze

Os Japs integram a lista de 11 jogos oficiais promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Secretaria do Esporte (SEE), em parceria com as prefeituras. A competição reúne diferentes gerações, desde jovens a partir de 17 anos até atletas de 70 ou mais.

A etapa regional da edição 2023 foi disputada em junho, em 12 municípios, e envolveu 807 equipes, totalizando 11.826 participantes entre atletas e dirigentes. A fase macrorregional aconteceu no final de agosto e começo de setembro, com participação de 3.122 pessoas.

Esporte abre chamamento de profissionais para o Verão Maior Paraná 2023/2024

ABERTURA - Para receber as delegações de todo o Estado, a organização do evento em Pato Branco promove uma fanfest, com programação especial em frente ao Largo da Liberdade. As atrações serão somente no primeiro fim de semana, entre os dias 10 a 12 de novembro.

Na sexta-feira (10), a partir das 14h, terá início o festival gastronômico. No sábado, a partir das 20h, acontece a abertura oficial, com apresentações culturais. No domingo, fechando o primeiro fim de semana dos jogos, além do festival gastronômico, haverá apresentações musicais a partir das 18h.

Confira a programação da primeira parte:

Chegada das delegações e reuniões técnicas das equipes: quinta-feira.

Ginástica Rítmica: sexta-feira e sábado

Natação – sábado e domingo

De sexta-feira a domingo:

Basquete, Bocha, Bolão, Ciclismo, Futebol Sete, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Vôlei.

Documentos, resultados, boletins, cronogramas e outras informações estão no site da Secretaria de Estado do Esporte.