Paraná conquista 86 medalhas no XX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master
12/10/2021 - 09:37

A delegação paranaense conquistou 86 medalhas no XX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master. Durante três dias (08, 09 e 10 de outubro), Cascavel foi palco do atletismo master brasileiro no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA).

A competição foi uma realização da Associação Paranaense de Atletismo Master (APRAM), com supervisão da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM) com apoio do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, da Prefeitura Municipal de Cascavel e da Federação de Atletismo do Paraná (FAP).

Com 220 inscritos, 15 estados e Distrito Federal, a competição reuniu mais de 20 modalidades – tanto para o feminino como para o masculino. O Paraná conquistou 86 medalhas, 45 de ouro, 30 de prata e 11 de bronze. Destaque para Artur Vinicios de Souza Damas, categoria 30 anos, que quebrou o recorde brasileiro no salto em altura com uma marca de 1,90 m.

A delegação paranaense participou com 50 atletas (de 30 a 80 anos), ficando com o terceiro lugar geral no feminino, perdendo para São Paulo e Rio de Janeiro – respectivamente. No masculino conquistou a segunda posição geral, ficando atrás apenas de São Paulo.

As categorias iniciam com 30 anos (30 a 34 anos), vão mudando a cada 5 anos, até a última categoria 80 anos – que começa com 80 anos e não tem limite de idade. O objetivo é incluir atletas de todas as gerações e incentivar a prática esportiva por toda vida.

A atleta do Paraná mais jovem foi Magda Paula dos Santos Ribeiro, 31 anos, e a mais idosa foi Marisa da Silva Cruz, 78 anos. No masculino, o atleta mais jovem foi Allan Diego Silva Aguiar e o mais idoso Emidio Alessandrini, 80 anos.

Confira a lista oficial dos atletas que conquistaram pódio no XX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master

 

 

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias