Paraná Esporte divulga lista dos 252 acadêmicos selecionados para capacitação do Verão Maior Paraná 10/11/2022 - 13:36

Nesta quinta-feira (10) foi publicada no Diário Oficial do Estado a lista com os nomes dos 252 acadêmicos selecionados para participar do processo de capacitação para o Verão Maior Paraná. O Edital de Chamamento Público 01/022 foi direcionado aos acadêmicos que estão cursando bacharelado em Educação Física, Enfermagem e Comunicação Social, a partir do 4º período, e Turismo, a partir do 1º período.

 

Os acadêmicos melhores avaliados nesta primeira etapa de envio de documentação vão participar da capacitação que está prevista para ser realizada entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro, em período integral (manhã, tarde e noite), no município de Pontal do Paraná, na Associação Banestado. No curso de capacitação serão realizadas palestras e diversas oficinas que vão abordar temas relacionados às atividades de palco, lazer, organização e modalidades esportivas, direcionadas ao que prevê a programação do Verão Maior Paraná.

 

Foram 252 pré-selecionados no total, e a seleção desses candidatos foi realizada pela Coordenação de Esporte e Participação, que pertence à Diretoria de Inovação e Fomento, da Superintendência Geral do Esporte, responsável pela organização da capacitação. Todos terão suas despesas de hospedagem e alimentação custeadas pela Superintendência, ficando sob a responsabilidade do participante apenas as despesas com transporte. 

 

Acadêmicos selecionados para capacitação do Verão Maior Paraná

 

Após a capacitação, serão selecionados 116 acadêmicos aptos a participarem do projeto Verão Maior Paraná, sendo eles, 80 de Educação Física, 8 de Enfermagem, 20 de Turismo e 8 de Comunicação. 

 

O Coordenador do projeto Verão Maior Paraná, Mauro João Cachel, fala um pouco sobre as expectativas desta edição do Verão “Estamos com uma expectativa bem boa para este ano, pois esta edição bateu recorde de inscrições após a pandemia da Covid-19. O nosso litoral teve grandes transformações nestes últimos anos, e uma grande transformação foi a engorda da praia de Matinhos. Sendo assim, nós sabemos que nesse ano podemos trabalhar e desenvolver o projeto com mais liberdade de ação, podendo deixar cada vez mais abrangente a toda a população. As nossas atividades este ano estão bem diversificadas, com muitas atividades novas, serão 36 dias de  muito esporte, lazer e cultura para todos”, afirma. 

 

Verão Maior Paraná

 

O Verão Maior terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado, que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais.

 

A edição 2023 está prevista para acontecer de 26 de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023. Ao todo, serão 6 postos fixos (Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangri-lá). 3 equipes itinerantes e 2 postos fixos no noroeste do Paraná (Porto Rico e São Pedro do Paraná).

 

GALERIA DE IMAGENS