Paraná Esporte abre chamamento público de profissionais e acadêmicos para Projeto Verão Maior Paraná 2022/2023 18/10/2022 - 11:55

A Superintendência Geral de Esporte pública o Chamamento Público nº 01/022 de convocação de acadêmicos e profissionais para participarem do processo de capacitação para o projeto Verão Paraná 2022/2023, evento que acontecerá nos meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS ATÉ 01/NOV

Além do chamamento público para acadêmicos, a Superintendência Geral do Esporte também abre o credenciamento de profissionais para o Verão Paraná 2022/2023.

Os pedidos de credenciamento poderão ser feitos a partir de 3 de outubro pelo e-mail o veraoparana@esporte.pr.gov.br ou por meio de comparecimento presencial à sede da Paraná Esporte, na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia, Curitiba – PR – CEP: 82.810-400 entre as 09h e 12h e às 14h e 17h.

Poderão participar do credenciamento pessoas físicas que preencham os seguintes requisitos:

Profissional de Educação Física / Professor de Ginástica que comprovem formação acadêmica de Bacharel em Educação Física e que apresentem registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF)

Profissional de Turismo que comprovem formação em Bacharel em Turismo no Estado do Paraná ou formação técnica em Guia de Turismo, que apresentem registro no CADASTUR do Estado do Paraná, com cadastro válido até a data final do projeto e que comprovem experiência na área de turismo de no mínimo 6 meses (corridos ou não).

Confira o edital completo com todos os requisitos para credenciamento.

Sessões públicas

Será realizada uma sessão pública de forma presencial, na qual faz parte do processo seletivo e deverá ser seguido conforme cronograma abaixo:

SESSÃO PÚBLICA EDUCAÇÃO FÍSICA

SESSÃO PÚBLICA TURISMO

EDITAL PARA ACADÊMICOS

Poderão participar do chamamento público pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que estejam devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, estabelecidas no Estado do Paraná, dos seguintes cursos:

Bacharel em Educação Física, que estejam cursando do 2º ano (a partir do 4º período) em diante

Enfermagem, que estejam cursando do 2º ano (a partir do 4º período) em diante

Turismo, que estejam cursando a partir do 1º ano ou 1º período em diante

Comunicação Social, que estejam cursando do 2º ano ( a partir do 4º período) em diante

Os interessados poderão apresentar seu pedido de participação até o dia 7 de novembro às 17h pelo link www.esporte.pr.gov.br/Chamamento-Publico-01-2022

Ao todo, são 252 vagas abertas para a participação do processo de capacitação promovido e organizado pela Coordenação de Esporte e Escola do Esporte, que tem como objetivo a formação para a participação em programas, projetos e atividades esportivas da Paraná Esporte.

Das vagas disponíveis serão destinadas:

170 vagas para acadêmicos de Educação Física

16 acadêmicos de Enfermagem

50 acadêmicos de Turismo

16 acadêmicos de Comunicação Social

A divulgação dos candidatos 252 habilitados a participarem do processo de capacitação será feita no dia 11 de novembro de 2022 por meio do site www.esporte.pr.gov.br e no Diário Oficial do Estado.

A capacitação acontece em novembro na cidade de Pontal do Paraná. Os participantes melhores avaliados ficarão aptos para participarem do Projeto Verão Paraná 2022/2023.

Clique aqui e confira o edital para acadêmicos.

SOBRE O VERÃO PARANÁ 2022/2023

A edição 2023, prevista para acontecer de 26 de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023, prevê ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado, que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais.