Paraná Bom de Bola contou com rodada cheia no final de semana 20/09/2021 - 12:59

O Paraná Bom de Bola teve um final de semana recheado de partidas em todo estado. A competição aconteceu em 12 cidades-sede nos municípios de Guaratuba, Carambeí, Cornélio Procópio, Florestópolis, Marialva, Umuarama, Goioerê, Planalto, Coronel Vivida, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon e Jardim Alegre. Ao todo foram 167 jogos com 665 gols marcados. As disputas foram nas categorias sub-16, sub-21 e master (50+). Os resultados de cada regional podem ser conferidos no portal oficial da competição.

FEMININO

Na primeira edição do futebol feminino sub-16, houve a definição das campeãs do futebol em três regionais. Em Carambeí, a seleção de Ponta Grossa venceu Telêmaco Borba por 4 a 0 e sagrou-se campeã. Em Florestópolis, o título ficou com a equipe de Guaraci ao vencer Centenário do Sul por 8 a 0. Na disputa em Marechal Cândido Rondon, as meninas de Toledo golearam Foz do Iguaçu por 10 a 0 e ficaram com a medalha de ouro.

MASTER

Na categoria Máster, em Goioerê, a seleção de Ubiratã ficou em 1º lugar ao vencer por 4 a 0 a equipe de Moreira Sales. O jogador Betinho, de Ubiratã, falou da importância da competição para atletas mais velhos: "fazia 40 anos que eu não participava dos jogos. Esta oportunidade de participar é muito gratificante, fico agradecido ao Governo do Paraná. É muito bom pra gente e pra nossa família também, para os jovens, esta continuidade esportiva, onde acabamos reencontrando amigos".

A competição terá continuidade nos dias 2 e 3 de outubro. Para mais informações do Paraná Bom de Bola, confira o cronograma da competição.

Protocolo sanitário

Os eventos esportivos organizados pelo Governo do Estado seguemos  protocolos sanitários, com diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nas competições, staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva do estado. As normas são seguidas de acordo com as orientações da Secretaria da Saúde do Paraná. São necessárias as higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas. Os Jogos Oficiais do Paraná sofreram adequações em 2021, com a mudança nos sistema de disputa e a não permanência de equipes nas cidades-sedes.

Mais fotos da competição estão nos álbuns no facebook Jogos da Juventude (sub-16) e Jogos Abertos (sub-21 e Master).

Fotos: Gil Riguette, André Luiz Rocha, Douglas Moreti, Gustavo da Cunha, Anderson Tonin

O Paraná Bom de Bola é uma realização da Superintendência Geral do Esporte em parceria com os municípios-sede.

Paraná Bom de Bola