Maringá recebe mais de 240 atletas para etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei de Quadra 25/03/2023 - 16:31

O Campeonato Brasileiros de Seleções de Voleibol de Quadra, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), passa por Maringá entre os dias 29 de março e 2 de abril. Após três semanas em Saquarema, no Rio de Janeiro, o torneio volta ao Estado do Paraná depois de 6 anos para 29 jogos da Divisão Especial das categorias sub-16 e sub-18. O CBS 2023 teve início no dia 7 de março, e vai até o dia 4 de novembro.

A etapa paranaense vai contar com 240 atletas e 40 técnicos de todo o Brasil que irão disputar ao todo serão disputados mais de 58 jogos em cinco dias de competição.

O campeonato tem como objetivo democratizar o voleibol, e tem servido de porta de entrada para jovens talentos de todo o país. O presidente da Federação Paranaense de Vôlei (FPV), Jandrey Vicentin, afirma que trata-se  da competição mais importante da base do Brasil. “Ela acaba selecionando e filtrando o que há de melhor em cada estado e serve também para observar atletas para possíveis convocações da seleção brasileira”, complementa.

Segundo o Diretor de Infraestrutura e Projetos da Secretaria do Esporte, Clésio Prado, o evento é a base do esporte, são as melhores seleções de estados do país - a nata do esporte do voleibol. “É o fomento do esporte, a oportunidade, principalmente se tratando de uma modalidade tão praticada no Brasil. É importantíssimo para a nova geração e pode ser que tenhamos paranaenses futuros campeões olímpicos”, conclui. 

As equipes que vão representar o Estado do Paraná vem se preparando e fazem seus últimos treinamentos antes dos jogos. Segundo Claudemiro Vieira dos Santos, técnico do time sub-18 feminino, a disputa é muito importante e a expectativa é das melhores e o time vem trabalhando para chegar entre os quatro melhores no Campeonato Brasileiro. Ano passado, a equipe foi finalista do CBS e visa repetir a campanha, brigando pelo título.

A capitã da seleção sub-18 feminina, Laura Bieleski, afirma que a experiência de disputar o campeonato é incrível. “Por todos os aprendizados levados para a vida de atleta e pessoal, convivemos com companheiros que estão fora da nossa rotina”. A expectativa dela é dar o melhor em todos os jogos e fazer um ótimo campeonato.

Os jogos serão transmitidos pelo do canal da FPVTV e também no canal Vôlei Brasil, ambos no Youtube.

 

GALERIA DE IMAGENS