Macrorregional do Paraná Bom de Bola será realizada em quatro municípios 20/10/2022 - 14:29

Nesta sexta-feira (21) Arapongas, Moreira Sales, Palotina e São Mateus do Sul recebem a fase macrorregional do Paraná Bom de Bola. A fase regional terminou em julho e foi dividida em quatro fins de semana, que classificaram representantes para esta nova etapa da competição.

O Bom de Bola é dividido em quatro categorias: feminino sub 16, masculino sub 16, masculino sub 21 e master (50+). Ao todo serão 1.236 atletas.

O coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, Emerson Venturini “Milico” comenta que está ansioso para o início da fase macrorregional.  “Um evento só com a modalidade futebol, sendo a primeira vez a realização da fase macrorregional. Nos últimos anos tivemos a inclusão do futebol feminino nos jogos oficiais e de rendimento”, afirma.

A macrorregional encerra no dia 23 de outubro quando serão decididas as 8 equipes classificadas para a fase final que acontecerá, no município de Goioerê, entre os dias 10 a 15 de novembro.

O diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros d'El Rei, espera que os melhores consigam representar suas regiões na fase final. “Estamos chegando na fase macrorregional do Paraná Bom de Bola, que acontecerá em quatro sedes. As quatro equipes de cada categoria disputam as vagas habilitadas para a fase final”, finaliza.

Para mais informações do Paraná Bom de Bola, confira aqui o cronograma da competição.

SOBRE O PARANÁ BOM DE BOLA - Criado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição de futebol de campo organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, e engloba disputas entre seleções municipais em diferentes faixas etárias, e acontece em três fases: regionais, macrorregionais e finais.