Jogos de Aventura e Natureza participam da Expo Motorhome 2023, em Pinhais 01/11/2023 - 15:42

A 7ª edição do Expo Motorhome conta com apoio do Governo do Estado, por meio do programa Jogos de Aventura e Natureza, da Secretaria de Estado do Esporte, com a 6ª etapa do paranaense de VeloCross. A competição motociclística acontece entre os dias 8 e 12 de novembro, reunindo cerca de 170 competidores no terreno ao lado do Camping da Expo. 

Eduardo Saçaki, coordenador de Esportes a Motor da Secretaria de Estado do Esporte, conta que a modalidade consiste em uma corrida de motos dentro de um circuito especialmente desenhado para a corrida sobre terra batida e, às vezes, muita lama. “O que diferencia o velocross do motocross é a ausência de saltos e manobras no ar”.

“Inovamos ao fazer parceria para trazer a atração motociclística de VeloCross para 3 dias do evento, a Expo Motorhome se engrandece ainda mais com parceria do poder executivo do Paraná – apoio das Secretarias estaduais de Turismo e Esporte. A Expo Motorhome é uma grande realização para o município”, complementa Alexandre Boff, criador e diretor da exposição.

O Centro de Memória também faz parte com uma exposição dentro do ExpoTrade, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar e apreciar a história do esporte. A exposição apresentará uma variedade de objetos antigos, incluindo memorabília esportiva, equipamentos ‘vintage’ e muito mais. Além disso, a feira terá uma exposição de trailers antigos.

 

EXPO MOTORHOME – As maiores empresas de campismo e caravanismo da América Latina reúnem-se em Pinhais. Mais de 20 palestrantes e 100 expositores, do Brasil e da Espanha, estarão presentes nos 20 mil m² da Expotrade.

“Um encontro de cinco dias dedicado à paixão pela liberdade de viajar em veículos recreativos e a responsabilidade de proteger o mundo que exploramos”, complementa Boff.

Fazem parte da programação palestras com nomes de destaque e relevância no caravanismo e campismo, bem como o Espaço de Interatividade – local onde estarão influenciadores de campismo e caravanismo, à disposição do público.

Ano passado, foi realizada a 6ª edição na região central do país, em versão menor, no Distrito Federal - com 8 mil visitantes. Este ano, em Pinhais, a previsão é de 20 mil visitantes.

 

Serviço

Data: 08/11 a 12/11

Endereço: Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel,10454, Vila Amélia, Pinhais 

Ingressos: R$69,00 | Meia entrada: R$34,50 

Site: www.expomotorhome.com 

 

GALERIA DE IMAGENS